Home|Notícias|O maior Arraial da Amazônia também tem prevenção
13/06/2018 15h47
O maior Arraial da Amazônia também tem prevenção

Durante todas as noites de festa, profissionais vão orientar quadrilheiros e visitantes em geral, para a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis.

Jornalista: Jamile Carvalho

O Boa Vista Junina começa no próximo sábado, 16, e a festança será marcada por noites de alegria, espetáculos de quadrilhas juninas, gastronomia local e pelo cuidado com a saúde através da barraca de prevenção da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante todas as noites de festa, profissionais estarão orientando os quadrilheiros e visitantes, de forma geral, para a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis. Além de um bate-papo rápido sobre a importância da utilização dos preservativos.

A ideia é brincar, dançar e se divertir muito, porém cuidando da saúde, evitando doenças e qualquer outra preocupação futura. Ao todo serão disponibilizados 57 mil preservativos masculinos, 20 mil femininos e 15 mil unidades de gel lubrificante.

Vigilância Sanitária: Nas barracas de comidas, os fiscais da vigilância sanitária farão inspeções educativas e orientando os vendedores sobre a manipulação correta dos alimentos.