ACOMPANHE A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS Facebook Twitter Youtube SoundCloud Instagram
Home|Notícias|Prefeitura empossa 88 novos servidores da Educação
NOTÍCIAS
Concurso Público
13/06/2018 17h47
Prefeitura empossa 88 novos servidores da Educação

Já são mais de 3.500 servidores concursados nos últimos cinco no quadro da gestão municipal (Foto: Fernando Teixeira)

Jornalista: Shirleia Rios

A rede municipal de ensino recebeu nesta quarta-feira, 13, novos profissionais que foram aprovados no concurso da Educação de 2014. Os 83 assistentes de aluno e os cinco novos professores arte-educadores, tomaram posse no Edifício Airton Rocha (antigo Ideias e Negócios), do Sebrae/RR.   
 
Os novos concursados vêm para somar e tornar a educação de Boa Vista ainda melhor. A prefeita Teresa Surita, destacou que, atualmente, Boa Vista é referência na educação do país, pelo trabalho desenvolvido com foco na primeira infância e que os novos profissionais vêm para reforçar esse trabalho feito pela gestão municipal.  
 
“Esses profissionais entraram para o nosso time de servidores municipais. Com muito planejamento e compromisso, nosso quadro de funcionários vai sendo reforçado para trabalhar com o que sabemos fazer de melhor, que é cuidar das pessoas. Todos nós somos Boa Vista e trabalhamos em parceria, com dedicação e responsabilidade para fazer uma cidade cada vez melhor para todos”, destacou a prefeita. 
 

Prefeita Teresa Surita: "Nosso quadro de funcionários é reforçado, para trabalhar com o que sabemos fazer de melhor, que é cuidar das pessoas"
 
Agora os novos servidores passarão por treinamento e capacitações para melhorar o desempenho de suas funções e da profissionalização no serviço público. A Prefeitura de Boa Vista já empossou 216 assistentes de aluno do cadastro de reserva do último concurso e 93 professores arte-educadores. 
 
“Esse foi um momento muito esperado, representa nossa estabilidade. Viemos para somar nesse trabalho que já é feito. Sabemos o quanto a prefeita Teresa tem muito carinho e zelo pela educação do município. Então quero agradecer ela por ter chamado esses concursados e destacar também a transparência desse concurso”, disse a nova servidora, Simone Carla de Lima, que tomou posse como arte-educadora.
 
De 2013 a 2018, a prefeitura deu posse a mais de 3 mil servidores. Só na área da educação  foram 2.082. Na saúde foram 1.139; na segurança, 158 e na administração, 155 servidores. Atualmente, o município conta com 9.719 servidores. Desses, 5.790 são estatutários. 
 
“Estamos felizes em receber esses servidores que a partir de agora passam a integrar a família Prefeitura de Boa Vista. Quero destacar que prefeita Teresa faz um trabalho muito comprometido, com eficiência, cuidado e buscando proporcionar o melhor para a nossa população. E com a parceria desses novos servidores, vamos fazer uma educação cada vez melhor e com muita qualidade”, destacou a secretária municipal de Educação Keila Tomé. 
 

Simone Carla, nova servidora: "Esse foi um momento muito esperado"
 
Benefícios aos servidores 
 
Reajuste – Em maio, a prefeita Teresa Surita concedeu a reposição salarial de 2,95% no salário de todos os servidores do município. Também aumentou a Gratificação de Incentivo à Docência (GID) de 500 reais para 600 reais. 
 
Progressões – De 2013 a 2018, a prefeitura pagou 16,7 milhões em progressões.
 
PCCR – Em 2015, a prefeitura atendeu uma reivindicação antiga dos servidores e implantou o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do funcionalismo, aumentando assim o salário-base de 318 reais para 1.020 reais.
 
Convênios – O programa Servidor de Valor, desenvolvido pela Prefeitura de Boa Vista, conta com instituições parceiras nas áreas de saúde, educação e lazer, que garantem descontos aos servidores de até 50%. Ao todo, 56 entidades comerciais e de atendimentos diversos têm convênio com a prefeitura que geram descontos. 
 
Calendário de Pagamento – Todos os anos, os servidores recebem o calendário com as datas dos pagamentos de salário e do 13º. Desde 2013, não houve atraso em pagamento de salários e, sempre que possível, são feitos adiantamentos. Assim,  o servidor pode se programar e administrar o salário da melhor forma.
 
 

 

FALE BOA VISTA LIGUE 156
Prefeitura Municipal de Boa Vista, Trabalhar e Cuidar das pessoas
Prefeitura Municipal de Boa Vista
Palácio 9 de Julho | Rua General Penha Brasil, 1011 - São Francisco | CEP: 69305-130 TELEFONE: 156 | Boa Vista - Roraima - Brasil