Home|Notícias|Boa Vista 128 anos - Infraestrutura, educação, saúde de qualidade e muito mais!
Aniversário de Boa Vista
09/07/2018 08h00
Boa Vista 128 anos - Infraestrutura, educação, saúde de qualidade e muito mais!
Boa Vista completa 128 anos de história nesta segunda-feira (09), mas todos os dias a população é presenteada através das ações promovidas pela Prefeitura de Boa Vista. Seja nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, cultura, turismo ou lazer, há bons motivos para comemorar. Basta olhar em volta e atestar que esta é uma das melhores capitais do país para se viver. Saiba um pouco das grandes conquistas da capital roraimense:

Melhor infraestrutura para todos

Ponte da av. Padre Anchieta, ligando os bairros Silvio Leite e Cidade Satélite (foto: Fernando Teixeira)

Melhorar a qualidade de vida dos moradores é o principal objetivo da gestão. Para isso, asfaltou cerca de 300 ruas e construiu 110 quilômetros de drenagem, além de ciclovias e pontes, melhorando a mobilidade urbana.

Escolas com ensino e qualidade de primeira

Escolas que dão de "dez a zero" em escolas particulares (Foto: Andrezza Mariot)

Na educação, 31 unidades de ensino foram construídas, mais de 11 mil vagas criadas. Escolas foram ampliadas e reformadas para oferecer conforto aos estudantes. O ensino estruturado e inovador da rede municipal tem resultado em conquistas como a nota 5,5 no último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), acima da meta nacional.

Diversão, esporte e lazer são garantidos

Espaços propícios ao lazer e à diversão são marcas de Boa Vista (Fotos: Eduardo Andrade)

Nos últimos seis anos construiu quatro praças e reformou 14, oferecendo espaços arborizados para o lazer, prática esportiva e manifestações culturais. Programas como Academia Aberta e Esporte Noite Adentro estão presentes nesses locais, envolvendo toda a comunidade.

Em Boa Vista, cultura tem vez e voz

O Boa Vista Junina é um dos eventos culturais mais esperados do boa-vistense (Foto: Igorh Martins)

Eventos como o carnaval, Boa Vista Junina e Natal da Paz valorizam os artistas e a cultura local. No ano passado, a capital ganhou o Teatro Municipal, com padrão das capitais mundiais da arte. E já recebeu espetáculos locais e nacionais, assistidos por aproximadamente 15 mil espectadores.