Infraestrutura

Período de chuvas deixou de ser problema para moradores e comerciantes da avenida das Guianas

Quem chega ou sai da cidade de Boa Vista pela avenida das Guianas pode notar que pela primeira vez o local ficou livre dos transtornos causados pelo inverno.

Por Shirleia Rios

19/07/2018

Quem chega ou sai da cidade de Boa Vista pela avenida das Guianas, no trecho que compreende da Praça Simon Bolivar até a Ponte dos Macuxi, que divide os bairros São Vicente e 13 de Setembro, pode notar que pela primeira vez o local ficou livre dos transtornos causados pelo inverno.
Avenida foi duplicada e totalmente revitalizada
Isso porque a Prefeitura de Boa Vista, fez em 2017, uma grande obra de infraestrutura no local, que incluiu duplicação da via, urbanização, drenagem, asfaltamento, iluminação moderna, sinalização, construção de calçadas, estacionamentos e recapeamento das vias marginais.
Em invernos anteriores, as imediações da via ficavam com o tráfego comprometido por conta da lama e, no verão, comerciantes e população sofriam com a poeira. A obra da avenida das Guianas facilitou a vida de quem mora, trabalha e transita pelo local, incluindo moradores de outros municípios que utilizam a via como rota.
Antes, em qualquer chuva, a avenida ficava totalmente tomada pela lama e alagada
“Essa obra mudou a realidade do local. Quem olha, nem de longe lembra a avenida de antigamente, estreita, escura. Melhorou 100%. Parece até uma avenida de cidade grande”, contou o morador do bairro 13 de Setembro, Radiel Vieira.
Com o crescimento de Boa Vista, a necessidade das pessoas de trafegarem de forma rápida, fácil e segura cresceu também. Por conta disso, a gestão municipal planeja constantemente ações para acompanhar esse crescimento e assim, a cidade possa se desenvolver oferecendo qualidade para os seus moradores.
Moradores e comerciantes foram beneficiados com as obras no local
Com a avenida das Guianas, a ideia foi de organizar e melhorar a trafegabilidade. O resultado foi um trânsito melhor, com mais fluidez e menos tempo rota. Essa, entre outras obras, faz parte do trabalho desenvolvido pela prefeitura no processo de transformação de Boa Vista numa cidade cada vez melhor.