Prefeitura atualiza pagamento de progressões e promoções a servidores da saúde

Desde 2013, já foram investidos mais de R$ 4,8 mi em progressões e promoções

20/07/2018

A valorização do profissional aliada a melhoria na estrutura física e nos serviços oferecidos à população é uma das prioridades da atual gestão do município de Boa Vista, que tem investido muito em todas as áreas, principalmente a da saúde.

Nessa quinta-feira, 19, foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM 4685) a concessão das progressões e promoções funcionais dos servidores da saúde, referentes aos anos de 2005 a 2007.

Desde 2013, a gestão municipal vem trabalhando para enquadrar e atualizar o pagamento das progressões e promoções dos servidores que atuam na área da saúde, e hoje isso é uma realidade. De 2013 até agora já foram investidos R$ 4,8 mi.

A prefeita de Boa Vista Teresa Surita destaca que esse foi um dos compromissos assumidos com os profissionais. “Hoje, todos os servidores profissionais da saúde estão devidamente enquadrados e com suas progressões e promoções devidamente atualizadas. Foi um dos nossos desafios superados, apesar da crise financeira que o país enfrenta”, explicou.

Ao todo, 218 servidores efetivos que estão enquadrados na Lei 1.406 e atuam como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem e outros foram contemplados com progressões retroativas referentes a 2014 e 2016. A publicação foi divulgada em fevereiro deste ano e os profissionais já estão recebendo o benefício.

No período de maio a dezembro deste ano, cerca de 500 profissionais, também do quadro efetivo, devem receber progressões e promoções já atualizadas relacionadas ao ano de 2013.

“A ideia é atualizar a questão salarial dos servidores, para isso, precisamos avaliar sempre o impacto financeiro, mas o importante é que estamos fazendo isso e cumprindo os nossos compromissos com os servidores, que nos ajudam a melhorar diariamente os nossos serviços”, disse a prefeita.

Reajuste salarial – a Prefeitura de Boa Vista também concedeu este ano a reposição salarial de 2,95%, que será paga neste próximo salário de julho, com retroativo a maio, para todos os servidores.