Home|Notícias|Sarampo - Prefeitura de Boa Vista segue vacinando população de casa em casa
12/07/2018 10h31
Sarampo - Prefeitura de Boa Vista segue vacinando população de casa em casa
As equipes já visitaram seis bairros. Todas as pessoas encontradas têm o cartão de vacina avaliado e quando necessário recebem a dose da vacina

Jornalista: Jamile Carvalho

Profissionais de saúde da Prefeitura de Boa Vista continuam visitando os moradores de casa em casa para atualizar os cartões de vacina e imunizar quem ainda não se vacinou contra o Sarampo. Os profissionais formam um grande mutirão nas ruas em combate a doença que já havia sido erradicada no Brasil.

Nesta segunda etapa de vacinação, as equipes devem visitar 13 bairros, seis deles já foram concluídos: Pintolândia, Cauamé, Jardim Caranã, 13 de setembro, Pricumã, Jardim Floresta.  Os próximos bairros serão: Santa Luzia, Alvorada, Silvio Leite, Jardim Primavera, Psicultura, Santa Tereza e Liberdade. As visitas acontecem das 15h30 às 20h.

Na quarta-feira, 11, as equipes estiveram no bairro Jardim Floresta, um dos locais onde foram notificados e confirmados casos da doença. A dona Maria dos Reis, 51, é uma das moradoras que recebeu a visita dos profissionais e ganhou o selo verde, de que todos estão vacinados, inclusive os seis netinhos.

“Temos de estar atentos, principalmente com as crianças que são mais vulneráveis, então a gente procura logo vacinar e manter o cartão deles sempre em dia. Mas essa ação da prefeitura é muito boa, vacinando aquelas pessoas que ainda não foram se vacinar dentro de suas casas. Todos precisam se conscientizar da gravidade da doença, principalmente as mães, com seus filhinhos”, refletiu dona Maria.

Quem recebeu a segunda dose da vacina foi a estudante Thais do Nascimento Silva, de 20 anos. “Tomei somente a primeira dose e agora aproveitei que já está em tempo de tomar a segunda, para ficar totalmente protegida. É importante essa ação de vacinação, principalmente agora com o surto da doença em nosso estado”, disse Thais.

A Prefeitura recomenda que os moradores recebam os profissionais de saúde que estarão devidamente identificados. Serão avaliados os cartões de vacina de todos os membros das famílias e todos serão vacinados conforme a necessidade.