Saúde

Sarampo - Prefeitura encerra vacinação nas casas nesta sexta-feira, mas continua nos postos

Mais de 10 mil pessoas já foram vacinadas durante a primeira e segunda etapas. Vacinação continua nos postos.

20/07/2018

A Prefeitura de Boa Vista está empenhada em alcançar o maior número de pessoas imunizadas contra o Sarampo na capital. Para isso, encerra nesta sexta-feira, 20, a segunda etapa de vacinação de casa em casa no bairro Liberdade. Ao todo, foram imunizadas 10.434 pessoas contra a doença.
Durante as duas etapas de vacinação nas casas, as equipes avaliaram os cartões de vacina de 32.954 pessoas, dessas, 22.715 já estavam com o esquema vacinal completo e 10.434 receberam a dose do tríplice viral contra o sarampo, durante a varredura. Os números ainda são parciais. Foram visitados 22 bairros pelas equipes, sendo 9 na primeira etapa e 13 na segunda.
A faixa etária prioritária nessa ação é a de seis meses até 14 anos de idade, por apresentarem o maior número de casos da doença. O grupo mais alcançado, no entanto, tem sido o de pessoas de 20 a 29 anos.
“Esta é uma das muitas ações que estamos executando no enfrentamento do surto da doença na capital e é importante a adesão das pessoas. Solicitamos que todos abram as suas casas e recebam as nossas equipes. A vacina é prevenção”, destaca o secretário municipal de saúde, Claudio Galvão.
Campanha – A Prefeitura de Boa Vista vai começar no dia 6 de agosto a campanha conjunta de vacinação contra a poliomielite e o sarampo, em todas as unidades básicas de saúde que possuem sala de vacina.