Trânsito

Volta às aulas - Pais são orientados sobre segurança no trânsito

Para garantir a segurança das crianças, agentes orientaram pais sobre os principais cuidados na hora de conduzir os filhos até a escola.

Por Naira Sousa

20/07/2018

Os estudantes da rede municipal de ensino voltaram às aulas na segunda-feira, 16. E para garantir a segurança das crianças, a Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) orientou os pais sobre os principais cuidados que devem ser tomados na hora de conduzir os filhos até a escola.
Eles receberam informações sobre legislação de trânsito, como: uso da cadeirinha e cinto de segurança nos automóveis, uso do capacete para motociclistas, faixas de pedestres e limite de velocidade permitido nas ruas e avenidas da capital.
A ação educativa realizada pela Divisão de Prevenção e Educação para o Trânsito (Depet) atendeu a Escola Municipal Carmem Eugênia, no bairro Asa Branca, nesta quinta-feira, 19. Logo nos primeiros momentos já foram visíveis as situações que colocavam em risco a vida das crianças.
As equipes flagraram, por exemplo, três pessoas sendo conduzidas em motocicletas (enquanto que o limite é de duas pessoas); outra situação encontrada foi a condução de crianças menores de 10 anos no banco da frente do automóvel e sem a utilização de equipamentos de segurança.
Elizeu Souza foi buscar seu filho, mas garantiu a segurança do estudante levando o capacete. “Procuro sempre respeitar as regras de trânsito para garantir a segurança de todos, principalmente da minha família. Ao conduzir crianças, a nossa atenção deve ser redobrada”, comentou.
A diretora da Depet, Maria Dinalva ressaltou que a volta às aulas ocasiona o aumento no fluxo de veículos, por isso, é preciso mais prudência no trânsito. “São orientações que vão garantir mais segurança para todos os usuários. Então basta obedecer às regras de trânsito e pensar também nos filhos”, comentou.