Atletas da Escolinha da Vila Olímpica conquistam medalhas em Manaus

Por Edson Ribeiro

17/08/2018

Atletas da Escolinha de Judô da Vila Olímpica Roberto Marinho conquistaram medalhas na 18ª Copa Glória de Judô em Manaus (AM) no último sábado. Ao todo, seis judocas da Vila fizeram parte da delegação montada pela Federação de Judô do Estado de Roraima (Fejurr).
“Nossos seis atletas integraram o Clube Kodokan de Roraima, porém eles treinam aqui na Vila Olímpica. Realizamos um trabalho longo e com muita dedicação para conquistar os melhores resultados” explicou o professor Adams Pantoja.
O Judô faz parte das escolinhas da Vila, criada e mantida pela Prefeitura de Boa Vista, com o objetivo de promover a prática esportiva. São também oferecidas para a população modalidades como natação, boxe, karatê, jiu-jitsu, futebol, ginástica rítmica, capoeira, vôlei e recreação infantil. São atendidos aproximadamente 2 mil alunos.
Só nas aulas de judô são mais de 200 atletas, com idades a partir dos 6 anos. As aulas acontecem nas terças e quintas-feiras, nos períodos da manhã, tarde e noite. Irisneide Pinto, mãe das judocas Heloá Almeida, 9 anos, e Halana Eda, 7 anos, que conquistaram medalhas de ouro em Manaus, fala com orgulho da dedicação e a importância da prática de esporte para suas filhas.
“Elas queriam praticar esportes. Quando fiquei sabendo que na Vila Olímpica eles ofereciam vagas gratuitas, matriculei minhas filhas. Elas se identificaram com o judô e isso é maravilhoso, pois a prática do esporte promove a disciplina, acaba com o sedentarismo e melhora a autoestima do atleta” observou.
Irisneide Pinto, mãe das judocas Heloá Almeida, 9 anos, e Halana Eda: "A prática do esporte promove a disciplina, acaba com o sedentarismo"
Destaque – O judoca Sandro Barros Cadete, 12 anos, conquistou medalha de prata no campeonato brasileiro da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em Manaus, em abril deste ano. A conquista do segundo lugar garantiu vaga no campeonato brasileiro que vai acontecer dia 27 de setembro em Mato Grosso do Sul.
Medalhistas na 18ª Copa Glória de Judô em Manaus

Atletas