Prefeitura de Boa Vista é destaque na Feira da ETSUS por boas práticas de saúde

As unidades básicas de saúde Aygara Motta, no bairro Cidade Satélite e Cambará divulgaram os trabalhos desenvolvidos em cada uma no site do projeto Saúde é meu lugar, do Ministério da Saúde.

21/09/2018

A Prefeitura de Boa Vista foi bem representada na primeira amostragem da Feira de Educação e Saúde, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 21, em comemoração ao aniversário de 14 anos da Escola Técnica de Saúde do SUS em Roraima (ETSUS). As unidades básicas de saúde Aygara Motta, no bairro Cidade Satélite e Cambará foram destaque em boas práticas de saúde.
As UBSs divulgaram os trabalhos desenvolvidos em cada uma no site do projeto Saúde é meu lugar, do Ministério da Saúde. Ao todo 12 vivências em saúde foram apresentadas e premiadas, entre elas, a horta comunitária do Cidade Satélite e a horta suspensa do Cambará, além das ações de prevenção de educação e saúde bucal nas escolas.
A superintendente da atenção básica, Érika Carvalho destacou que a atenção básica tem muitas vivências para mostrar. Essas apresentadas na feira foram algumas delas e que merecem destaque. “Quero agradecer as equipes pelo empenho e pelo trabalho e esforço realizado. Na nossa área precisamos ser resolutivos e as equipes têm se empenhado nisso, levando o trabalho com amor e fazendo a diferença na comunidade em que está inserida”.
A enfermeira e uma das coordenadoras dos cursos da escola, Monica Trindade, destacou que o momento é festivo e de evidenciar as boas vivências que tem feito a diferença na atenção básica. “É muito bom poder ver o resultado dos trabalhos apresentados aqui hoje. O município de Boa Vista foi o que mais apresentou vivências com duas unidades básicas de saúde. O trabalho de base, da ponta é o mais difícil e o mais importante, estão de parabéns”.
O evento reuniu os profissionais de saúde e familiares em um momento de integração, celebração pela data, apresentação e premiação de vivências, além de diversos atendimentos de saúde. Os profissionais receberam presentes simbólicos, como uma forma de incentivar a promoção das boas práticas na atenção básica.