Prefeitura vacina imigrantes em posto de triagem da Polícia Federal

Equipes de imunização atenderam mais de 400 venezuelanos com vacinas.

Por SEMUC

13/09/2018

A Prefeitura de Boa Vista realizou nesta quinta-feira, 13, uma grande ação de vacinação voltada aos imigrantes venezuelanos que entram no Estado e passam pelo posto de triagem da Polícia Federal, localizado na BR 174.

A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Boa Vista, Ministério da Saúde e Exército, e faz parte do processo de integração dos imigrantes. A Prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, destaca que esses imigrantes, ao chegar em condições tão precárias, acabam buscando de imediato as Unidades Básicas de Saúde.

“A prefeitura tem se desdobrado para manter a qualidade dos serviços públicos e atender a demanda cada vez mais crescente de refugiados venezuelanos na cidade, que em sua grande maioria vem precisando de atendimento médico. Estamos recebendo diariamente cerca de 400 a 500 imigrantes. Essas pessoas precisam de cuidado e imunização. A vacinação é uma prioridade para nós, inclusive para proteger a nossa população de doenças, algumas já erradicadas em nosso País, como o Sarampo”, disse a prefeita.

Teresa destacou ainda que a situação na Venezuela está a cada dia mais grave. “Boa Vista vem sendo fortemente impactada por essa crise humanitária. Precisamos que o Governo Federal atue de forma mais eficiente na interiorização dessas pessoas, evitando que o caos se instale novamente em nossa cidade”, finalizou.

Durante toda a manhã, as equipes de imunização aplicaram 404 doses de vacina, sendo 121 contra o sarampo, 233 contra varicela e 50 contra febre amarela. No período da tarde, as equipes foram até o abrigo da igreja Nossa Senhora da Consolata, no bairro São Vicente, para fazer a vacinação de bloqueio. Mais de 400 pessoas foram atendidas.