Social

Semana do Bebê - Família que Acolhe promove três dias de diversão para beneficiárias

As ações deste ano marcam também o aniversário de cinco anos de existência do FQA. A primeira atividade da semana foi a Corridinha Baby.

Por Ceiça Chaves

24/09/2018


Garantir o desenvolvimento de criança em seus primeiros anos de vida. Esse é o objetivo da Semana do Bebê, iniciativa apoiada pelo UNICEF, e que há três anos faz parte do calendário municipal. No Família que Acolhe, as ações deste ano marcam também o aniversário de cinco anos de existência do programa. A primeira atividade da semana foi a Corridinha Baby com todas as turmas desta segunda-feira, 24.

As demais atividades continuam na terça-feira, 25, com o teatro encenado pelos pais das crianças. Na quarta-feira, 26, será a musicalização infantil com a parceria do Instituto Boa Vista de Música. Durante todo o dia, quatro turmas participarão de palestras, manhã e tarde, além das brincadeiras da Semana do Bebê.

Na primeira corridinha do dia, quem disparou na frente foi o pequeno Andrew Correia, de um ano. Seu pai, Cleilson Souza, 38, todo orgulhoso falou do quanto é bom acompanhar o filho nas atividades do Família que Acolhe. “Sempre que posso revezo com minha esposa. Gosto de ser esse pai presente, que participa de tudo que venha servir para o desenvolvimento do Andrew. Hoje ele me encheu de orgulho na corridinha”, disse o pai de primeira viagem.

Outro que se destacou na corridinha foi o Matheus Luis, de um ano. A mãe, Francineia Nogueira, também é uma das assíduas nas ações do FQA. “É tão bom ver meu filho se desenvolvendo tão bem. O Família que Acolhe é minha grande parceira na criação dele”, ressaltou.

A Semana reforça a garantia dos direitos de cada bebê, a sobreviver e se desenvolver, aprender, brincar, conviver em família e comunidade, crescer sem violência e ser protegido de doenças. A proposta é reunir esforços de governos e da sociedade em torno dos direitos das gestantes, mães e seus filhos.

“ Há três anos comemoramos a semana do bebê. O objetivo é justamente mobilizar a sociedade sobre a importância da primeira infância, mobilizar os brasileiros para a garantia do desenvolvimento da criança. A programação envolve os pais como os principais mediadores das ações de desenvolvimento de seus filhos”, declarou a enfermeira Valéria Reinbold.