Social

Cabelos de Prata - Praça da Bandeira sedia 10ª edição das Olimpíadas da 3ª Idade

Por Ceiça Chaves

23/10/2018

Em alusão ao mês do Idoso, a Prefeitura de Boa Vista programou três dias de jogos esportivos na Praça da Bandeira para os integrantes do Cabelos de Prata. De 23 a 25 deste mês, aproximadamente 500 idosos disputam pela 10ª edição das Olimpíadas da Terceira Idade. O intuito é e stimular os idosos a participarem de atividades recreativas e associativas de esporte, cultura e lazer.

A abertura do evento ocorreu nesta terça-feira, 23, com entrada das delegações, demonstração de taekwondo , aulão de ritmos com educadores físicos e muita música com a Banda Realce, do Instituto Boa Vista de Música (IBVM). Já as disputas vão acontecer nos dias 24 e 25, das 8h30 às 11h, em oito modalidades esportivas: a rgola, basquete, boliche, damas, dominó, f utsal, h andebol, vôlei masculino e feminino .

Quem está animada e confiante para os jogos é Nelma Mendes, 69 anos, do Cras São Francisco. Ela é de Manaus (AM) e desde julho está morando em Boa Vista. Ela declarou o quanto ficou encantada com o projeto Cabelos de Prata. “Logo que cheguei em Boa Vista, meus filhos me inscreveram neste projeto maravilhoso da Prefeitura. Me divirto tanto com meus amigos, uma grande família que ganhei aqui. Os jogos prometem mais diversão que competição”, disse.

O Projeto Cabelos de Prata foi criado em 2001, na gestão da prefeita Teresa Surita, com a missão de transformar a terceira idade em uma experiência prazerosa, de qualidade e de oportunidades para os idosos. Atualmente, atende 1000 integrantes a partir dos 60 anos de idade, em atividades promovidas pelos Centros de Referência e Assistência Social (Cras).