Social

Click Mamãe Sou Eu - Gestantes do FQA ganham book fotográfico por dedicação nos encontros mensais

A gestante que participa de, no mínimo, cinco encontros ganha um book fotográfico com os mais belos registros da gestação.

Por Ceiça Chaves

18/10/2018

Participar do Programa Família que Acolhe tem inúmeras vantagens e benefícios para as beneficiárias. As gestantes da Universidade do Bebê, além do conhecimento que adquirem nos encontros mensais, o enxoval e todo o atendimento médico especializado, também ganham um brinde especial ao se dedicarem nas atividades. Quem participa de, no mínimo, seis encontros ganha um book fotográfico do projeto Click Mamãe Sou Eu , com os mais belos registros da fase mais incrível de uma mãe: a gestação.

O projeto é uma iniciativa do Programa Família que Acolhe criada em 2017 e mais de 400 gestantes já foram contempladas com o book . Os ensaios fotográficos ocorrem basicamente todos os meses. As mulheres contempladas neste mês já estão participando dos ensaios esta semana, na Praça do Mirandinha, a partir das 16h. Quem está feliz pelo brinde é Mônica Drielly Ribeiro, 30 anos, grávida de 9 meses do seu segundo filho, Juliano. Ela irradiava felicidade durante as poses para o Click .


“ Fiquei até surpresa quando me ligaram dizendo que eu ia ganhar o book . Eu fiquei muito feliz. Era algo que eu queria tanto, só não tinha condições de fazer. Já estou com 9 meses e quando eu menos esperava me ligaram dizendo que eu iria ganhar o book. Eu sempre digo que a gente não vai para o Família que Acolhe só ganhar enxoval. Lá a gente aprende a ser mãe”, ressaltou Mônica.

Cada uma, recebe 20 fotos tratadas e gravadas em cd. Flávia Muniz é a fotógrafa responsável pelos clicks mais belos das gestantes do FQA. Segundo ela, o book é um incentivo para que elas sejam mais participativas e valorizadas como mãe. “Os critérios para a gestante ter direito ao book é a presença em todos os encontros desde a primeira palestra até a última da gestação dela. Já fizemos a alegria de mais de 400 gestantes”, ressaltou.

Outra beneficiária do programa, que também ganhou um book há cerca de 9 meses atrás, Jéssica Souza, tem as lembranças do seu filho Derek na barriga por meio do Click. Muito feliz, ela relembra os momentos lindos e ansiosos antes da chegada do seu bebê e do seu encanto em poder fazer as fotos.

“ Acho que toda gestante sonha em fazer ensaio mostrando o ‘barrigão’, marido ao lado paparicando, lugar bonito. Mas nem todas têm condições como eu. Fiquei tão feliz quando me brindaram com as fotos. Hoje o filho está nos meus braços, mas as lembranças estão aqui. Honra maior é quando estou no Família que Acolhe e vejo minha imagem estampada na parede da sede. Isso me encanta”, declarou.

Jéssica se referiu a uma de suas fotos estampada na parede da sede do Família que Acolhe, com uma pose um pouco inusitada para uma gestante. Bailarina, e aos 8 meses de gestação, ela fez uma abertura para mostrar o amor pela dança que aprendeu com sua mãe.