Espetáculos infantis animaram o Dia das Crianças em Boa Vista

Por Ceiça Chaves

13/10/2018

Em comemoração ao Dia das Crianças, a sexta-feira, 12, foi animada em Boa Vista. As crianças do bairro Pintolândia e proximidades tiveram a oportunidade de prestigiar o Festival Kids no Parque Germano Augusto Sampaio. O evento é considerado um dos maiores shows infantis do Brasil e que por onde passa tem encantado crianças com um espetáculo teatral divertido, envolvendo personagens infantis da atualidade.

(Foto: Igorh Martins)

Nesta apresentação em especial, as milhares de crianças presentes assistiram a um musical com os personagens dos filmes “Toy Story” e “Frozen – Uma Aventura Congelante”. A direção do espetáculo é de Rogério Assunção, coreografia de Anderson Carneiro. A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, esteve presente na abertura do evento e parabenizou todas as crianças presentes.

(Foto: Igorh Martins)

“A prefeitura tem trabalhado muito com a primeira infância em nossa cidade por meio do Família que Acolhe, das nossas escolas e creches. Este espetáculo, fizemos com muito carinho para as nossas crianças, para que elas possam comemorar o dia delas com algo que faça a diferença no conhecimento e entretenimento através da cultura. Aproveitamos o nosso Parque do Pintolândia para trazer alegria a todas essas famílias”, ressaltou a prefeita.

(Foto: Igorh Martins)

A dona de casa, Ester Miranda, 22 anos, levou suas duas filhas, Laise Vitória, 5, e Laura Yulli, 10 meses, para assistirem ao festival. Ela agradeceu a prefeitura pelo lindo espetáculo e por lembrar-se das crianças da periferia.

“Achei maravilhosa a iniciativa, por que muitas vezes não temos condições de comprar um presente bom para os nossos filhos, levar ao teatro. E a prefeitura vir e montar uma estrutura dessa para fazer a alegria das nossas crianças é maravilhoso mesmo”, declarou.

Semana da Criança no Teatro Municipal

(Foto: Igorh Martins)

Durante toda a semana, o Teatro Municipal de Boa Vista proporcionou momentos de lazer e descontração para centenas de crianças das Casas Mãe, escolas municipais e para a comunidade. Foram exibidos filmes, apresentações de dança, o espetáculo, Malévola, da Cia de Dança JM Jazz, nessa sexta-feira, foi apresentado o espetáculo teatral Patrulha Canina e LOL, de renome nacional.

(Foto: Igorh Martins)

Para encerrar a Semana da Criança, a programação continua neste sábado, 13.  Das 15h às 17h, a Sala Multiuso do teatro será preparada para receber 100 crianças para uma oficina brincante de circo e diversas atividades lúdicas, visando a integração em grupo, uma prática de cooperação entre as crianças e a distração da mente, além de apresentar uma parcela do mundo lúdico do circo.

(Foto:Andrezza Mariot)

As crianças do bairro Pintolândia e proximidades tiveram a oportunidade de prestigiar o Festival Kids no Parque Germano Augusto Sampaio. (Foto: Igorh Martins)