Hospital Santo Antônio celebra Dia das Crianças com muita diversão

Por SEMUC

12/10/2018

O Dia das Crianças é celebrado hoje, dia 12 de outubro, mas no Hospital Santo Antônio (HCSA), as crianças tiveram toda essa semana para comemorar a data. Os profissionais de saúde e voluntários da unidade de saúde proporcionaram diversos momentos de integração, diversão e transformando o ambiente hospitalar em um lugar cheio de alegria.

A programação contou com cortes de cabelo, distribuição de picolés e brinquedos e muita diversão como contação de histórias e apresentação de fantoches. Todas as crianças das alas de internação, ambulatório e emergência tiveram a oportunidade de receber o carinho dos profissionais e voluntários que se caracterizaram de personagens para alegrar o ambiente ainda mais.

O pequeno Antônio Francis, de quatro meses está internado e recebeu um carrinho de presente e muito carinho das equipes. O pai, Antônio Francimar, 39, que é agricultor na vicinal 2 do Novo Paraíso em Caracaraí, ficou agradecido pela ação. “A gente se sente bem com todo carinho e atenção. Estamos aqui tristes pela questão da doença e eles vem e alegram nosso dia. Sou muito grato a todos”.

A prefeita Teresa Surita destaca a importância do afeto e atenção dos profissionais no cuidado com as crianças atendidas no HCSA. “Agradeço muito a parceria e comprometimento dos nossos profissionais do hospital, que sempre se empenham junto a voluntários para alegrar as nossas crianças dentro do hospital. E isso não somente no dia dedicado a elas, mas também todas as sextas-feiras, que são coloridas. Tenho muito orgulho dessa equipe”.

Jaqueline Nascimento, 34, é assistente administrativa e voluntária do projeto Vida há três anos. Ela e seus amigos sempre fazem visitas aos hospitais, levando diversão e muitas historinhas. Hoje o grupo fez pintura nas mãos das crianças e contaram histórias. “Me sinto muito grata e cheia de amor para doar a cada um desses pequenos. É muito bom trazer alegria, esperança e perceber a satisfação deles em cada rostinho”.

Melhorias – O Hospital Santo Antônio é a única unidade hospitalar de média e alta complexidade que atende além das crianças da capital, também a população infantil de todo o estado de Roraima, além da Guiana e da Venezuela e das comunidades indígenas da tríplice fronteira.

Na última quinta-feira, 4, o hospital recebeu o bloco B todo reformado e mais confortável. Este é mais um trabalho de reforma e ampliação do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA). O bloco já está funcionando normalmente com o setor de exames, imagens e o laboratório de análises clínicas.

O novo bloco ganhou mais uma sala de raio-X, totalizando agora três salas; uma sala de tomografia e uma agência transfusional, que armazena e transporta os produtos sanguíneos para transfusões de sangue nos setores do complexo hospitalar. O bloco também recebeu novo mobiliário e iluminação e mesmo com 60% do prédio em obras, o hospital não deixa de atender a população infantil.