Inscrições para o Programa Bolsa Atleta 2019 se encerram nesta sexta-feira

Por Jéssica Costa

18/10/2018

As inscrições para o programa Bolsa Atleta 2019 se encerram nesta sexta -feira, 19. Foram disponibilizadas 40 novas vagas, distribuídas entre atletas e paratletas. Criado pela Prefeitura de Boa Vista, o Bolsa Atleta tem o objetivo de incentivar as práticas esportivas e viabilizar as competições que acontecem fora do estado.

O Bolsa Atleta possui duas categorias: juvenil, que contempla jovens de 12 a 17 anos, para a qual serão disponibilizas 15 bolsas no valor de R$500,00 e também a categoria Adulto, para atletas de 18 a 24 anos, em que serão ofertadas 15 bolsas no valor de R$ 800,00. Aos paratletas, serão ofertadas cinco bolsas na categoria juvenil e cinco, para o adulto.

(Foto: Diego Dantas)

Também serão contemplados com 25% da bolsa do atleta o técnico graduado em educação física, podendo cada técnico acumular no máximo quatro bolsas nesse valor, independente da categoria. E, com 20% da bolsa do atleta, o técnico com registro regularizado junto ao Conselho Regional de Educação Física (CREF), podendo também cada técnico acumular até quatro bolsas nesse valor, independente da categoria.

O edital, a ficha de inscrição e a relação contendo a documentação necessária estão disponíveis no site da Prefeitura de Boa Vista – www.boavista.rr.gov.br – desde o dia 11 de setembro . Aqueles que ainda não fizeram suas inscrições ainda tem tempo . O atleta deve entregar toda a documentação física, junto à ficha de inscrição preenchida em um envelope lacrado na Superintendência de Esportes e Lazer da Fetec, localizada na Avenida dos Imigrantes, nº 1612, Sala 44, 1º andar, no Terminal de Integração Firmino Neto , bairro Buritis.

(foto: Jackson Souza)

Bolsa Atleta

O programa surgiu em 2013 e, desde então, já beneficiou mais de 100 atletas. A bolsa consiste em uma ajuda de custo durante um ano, destinada a auxiliar despesas como alimentação, material esportivo, taxas de inscrições em competições, transporte, entre outras.

(Foto: Diego Dantas)

Confira o cronograma contendo as datas das atividades do programa:

ITEM

DESCRIÇÃO