Esportes

Jogos de Verão - Mais de 50% das vagas para a Corrida de Aventura já foram preenchidas

A Corrida de Aventura é uma das modalidades mais procuradas no Jogos de Verão. Inscrições seguem até o dia 9 de novembro.

Por Jéssica Costa

15/10/2018

A 5ª edição dos Jogos de Verão se aproxima e é importante não deixar as inscrições para a última hora. Promovido pela Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), o evento tem o objetivo de difundir a prática física e esportiva, diversificando o esporte local. Uma das modalidades mais disputadas pelos atletas, a Corrida de Aventura, já está com cerca de 50% das vagas preenchidas.

A corrida terá um percurso de aproximadamente 7km e contará com obstáculos aquáticos, naturais e outros feitos pela coordenação da corrida. “Para esta edição, disponibilizamos 600 vagas devido à grande procura. Até o momento já atingimos o número de 278 inscritos e a expectativa é preencher as demais nas próximas semanas”, destacou Reny Adonay, coordenador de esportes e lazer da Fetec.

A Corrida de Aventura vai acontecer no dia 3 de fevereiro de 2019, com largada prevista para as 7h. As inscrições tiveram início em setembro e seguem até o dia 9 de novembro, no valor de R$30.  Quem estiver interessado pode se inscrever pelo site https://ticketphone.com.br/ site/ .

Os jogos – Nesta próxima edição dos Jogos de Verão, a novidade serão modalidades como basquete 3x3, judô, karatê e o retorno da maratona aquática. Além destes, já são confirmadas beach hand , beach soccer , vôlei de praia, jiu-jitsu, corrida de aventura, kitesurf , futebol americano, beach tennis , BMX, boxe, cabo de guerra e triathlon .

Outra novidade está no concurso de Miss e Mister Jogos de Verão, cuja disputa vai receber nova roupagem. Assim, os candidatos representarão uma modalidade dos jogos, formando 16 duplas. Os atletas que forem classificados para a etapa final dos jogos, nos dias 08, 09 e 10 de fevereiro de 2019, ganharão o kit do evento, composto por sacochila, viseira e camiseta.

As informações a respeito de todas as modalidades dos Jogos de Verão estão disponíveis através do link https://www.boavista.rr.gov. br/jogos-de-verao-2018 . As inscrições seguem até o dia 9 de novembro e, no portal, é possível consultar o regulamento geral e as informações específicas de cada modalidade.