Social

Jovens do Projeto Crescer celebram Dia das Crianças

Pelo terceiro ano consecutivo, o Crescer do Núcleo Pintolândia comemora a data. Momento em que os alunos das oficinas se unem, interagem e brincam no dia.

Por Ceiça Chaves

11/10/2018

Em comemoração ao Dia das Crianças (12 de outubro), todos os integrantes do Projeto Crescer do Núcleo do Pintolândia se reuniram nesta quinta-feira, 11, para festejarem o momento especial com seus filhos. Com o tema “A Floresta Encantada”, as crianças lotaram o espaço e a alegria contagiou o ambiente.

Na programação, teve teatro de fantoches com os alunos da Oficina de Educação para o Trânsito. As crianças e suas mães do Berçário desfilaram com peças confeccionadas na Oficina de Modas e Serigrafia. Além disso, teve brincadeiras, pintura de rosto, pula-pula, cinema e muitas guloseimas por conta dos alunos da Panificação. Ao final, a criançada recebeu lembrancinhas e bonecos confeccionados na Oficina de Modas.

Uma das integrantes, Gabriela Silva, 20 anos, aproveitou o momento para curtir com os filhos Ryan Miguel, 2, e Ruan Guilherme, 4 anos. Para ela, o projeto Crescer é sua segunda casa, onde tem amigos quase irmãos e o momento é de festa por fazer parte desta grande família.


“O projeto Crescer para mim é muito importante. Passo mais tempo aqui do que em casa, então já criamos um vínculo forte com todos os colegas e funcionários. Hoje estamos comemorando mais um dia das crianças. Muitas delas nasceram nesse meio e estão crescendo aqui também”, declarou a jovem.

O gerente do Núcleo do Pintolândia, Douglas Rafael, ressaltou que esta é a terceira edição da programação das crianças. “Pelo terceiro ano consecutivo fazemos essa festa para comemorar a data. Momento em que todas as oficinas se unem, interagem e brincam no dia. Graças a união dos nossos jovens que conseguimos fazer uma festa tão bonita assim para as nossas crianças”, ressaltou.

No Crescer do Núcleo Pintolândia são atendidas cerca de 230 adolescentes e jovens com idade entre 15 e 21 anos, envolvidos nas oficinas profissionalizantes, atividades culturais e esportivas. Entre as oficinas do local estão: Modas, Serigrafia, Panificação, Cultura e Lazer, Informática e Educação para o Trânsito.