Prefeitura promove leilão de bens públicos na próxima semana

Serão leiloados 51 lotes, com expectativa de arrecadação de aproximadamente R$ 80 mil com as vendas.

Por Edson Ribeiro

23/10/2018

No próximo dia 30, a Prefeitura de Boa Vista promove mais um leilão público de bens que não são mais utilizados pela administração municipal. O evento vai acontecer no pátio da Usina de Asfalto, antiga sede da Superintendência Municipal de Trânsito localizada próximo ao Anel Viário, onde os itens a serem arrematados já estão disponíveis para consulta da população. O leilão é aberto a todos, tanto para pessoa física como pessoa jurídica (empresa).

Estarão à venda 51 lotes, entre automóveis, motocicletas, centrais de ares-condicionados, computadores, móveis para escritório, entre outros. A Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas (SMAG), por meio da Comissão Especial de Alienação de Bens Inservíveis (CEABI), estima arrecadar aproximadamente R$ 80 mil com as vendas, cujos recursos serão destinados em favor da população em diversas áreas.

A prefeitura tem promovido vários leilões com o objetivo de dar a melhor destinação para os materiais que não contribuem mais para a eficiência e modernização do setor administrativo municipal. “A melhor forma de fazer isso é promovendo leilões, dando melhor destinação aos bens que não são mais utilizados, e contribuir com as finanças do município”, diz Leonildo da Fonseca, presidente da CEABI.

Para ter direito a oferecer lances, pessoas físicas devem apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço. Já pessoas jurídicas têm que mostrar o Cartão CNPJ, procuração, caso represente uma empresa, carteira de indenidade e CPF do procurador ou preposto representante.

Uma equipe da comissão do Leiloeiro Público já está recebendo interessados, no horário das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço.

Os lotes estão descritos um a um, contendo o número, a descrição e o valor mínimo para arremate. O edital do leilão foi publicado no Diário Oficial do Município do último dia 11, https://www.boavista.rr.gov. br/comum/code/MostrarArquivo. php?C=MTkyMTY%2C .