Provas do Concurso da Educação Municipal serão aplicadas neste domingo

As provas serão aplicadas das 8h às 12h, nível médio e das 14h às 18h, nível superior.

Por Edson Ribeiro

17/10/2018

A prefeitura de Boa Vista divulgou nesta semana as inscrições homologadas para o concurso do quadro efetivo da Secretaria Municipal de Educação (SMEC) . As provas acontecem no próximo domingo, 21, e serão oferecidas 1.000 vagas destinadas aos cargos de Assistente Cuidador Escolar e Professor Licenciado. Os locais das provas estão disponíveis no site da FGV Projeto s.

A relação definitiva das inscrições homologadas estão no Diário Oficial do Município 4746 .

A Prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para o cargo de Assistente Cuidador Escolar vai acontecer das 08h às 12h, deste domingo de acordo com o horário local. E das 14h às 18h, também no domingo, será aplicada a prova escrita objetiva e a prova escrita discursiva para o cargo de Professor Licenciado, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Lembrando também que serão aplicadas em horário local.

São oferecidas 550 vagas para professor pedagogo e 80 para professor de educação física (nível superior) e p ara nível médio, são 370 vagas para cuidador escolar. Para o nível superior, com salário-base de R$ 2.140,33. Para nível médio o salário-base é de R$ 1.297,17.

Investimentos em educação De acordo com a prefeita Teresa Surita , o concurso vai complementar o quadro profissional da educação, uma vez que muitos servidores deixam o cargo ao serem aprovados em outros certames. Além disso, evita-se o uso de seletivos temporários, já que o município será suprido por efetivos. “Esse concurso é uma garantia de que não falte professor na sala de aula pelos próximos dois anos”, ressaltou.

O concurso da Educação surge no momento em que se amplia a rede municipal de ensino. Com a construção de novas unidades escolares e, consequentemente, com aumento na oferta de vagas, a necessidade de novos profissionais torna-se maior. Desde 2013, foram construídas e inauguradas 32 unidades e mais de 2 mil servidores empossados.

A Prefeitura hoje conta com um número expressivo de servidores efetivos, dos 9 mil servidores cerca de 6 mil são efetivos, um número que já ultrapassa os 60%. Desde 2013, já foram empossados mais de 3,5 mil servidores das áreas administrativas, Educação, Segurança e Saúde. A pasta que mais recebeu servidores concursados foi a Educação com a posse de 2.082 pessoas, o que representa 70% dos 3.537 do quadro geral convocado pela prefeitura nos últimos cinco anos .

Mais informações - Para saber o local das provas escritas e objetivas e discursivas o candidato deverá acessar o endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/ concursos/smag e digitar o CPF.