Educação

Semana da Criança - Alunos se divertem durante visita ao Mini Zoológico do 7º Bis

Por Ceiça Chaves

08/10/2018

As Casas Mães e escolas já iniciaram a semana com atividades alusivas ao Dia das Crianças (12 de outubro). Na manhã desta segunda-feira, 8, os alunos do Núcleo Nova Cidade e da Escola Municipal Antonia Fernandes Cutrim, fizeram uma visita ao Mini Zoológico do 7º Batalhão de Infantaria de Selva (7º BIS), no bairro 13 de Setembro. Cerca de 80 crianças participaram e se divertiram.

Toda a visita contou com a companhia dos servidores das unidades. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os animais mantidos e cuidados hoje no Mantenedouro de Animais Silvestre, como macacos, jabutis, cobra, araras, onça-pintada, dentre outros. Alguns pais também acompanharam a visita, como o casal Raimundo Matos e Eliene Tavares, pais do pequeno Raylan Tavares, 3 anos.

“ Sempre que posso, estou presente nas atividades da escola. É importante porque observamos mais perto a educação que é dada aos nossos filhos e isso é muito bom para o desenvolvimento deles”, disse Raimundo.

Para a gestora do Núcleo, Maria da Paz Chagas, a presença da família no cotidiano das crianças é essencial para a escola, principalmente em comemorações como esta. “ Estamos hoje com uma programação. É lindo ver a alegria de cada um ao visitar outros ambientes que não sejam o escolar. Convidamos também os pais para estarem presentes nesse momento, até porque, eles são essenciais na vida delas (crianças) e devem ser nossos parceiros nas atividades da escola”, declarou a gestora.

Programação - Na manhã desta terça-feira, 9, será a vez da criançada da Creche Proinfância Socorro Brandão visitarem o mini zoológico. Na terça-feira, 9, na Creche Proinfância Airton Dias e nas Casas Mãe do Núcleo Pintolândia terão banho de mangueira com o carro-pipa do Corpo de Bombeiros e na quarta-feira, 10, a partir das 15h30, o banho de mangueira vai ocorrer no Núcleo do Senador Hélio Campos.