Educação

Semana da Criança - Teatro Municipal tem programação especial com filmes, espetáculos e atividades lúdicas

Por Jéssica Costa

08/10/2018

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), preparou uma programação especial no Teatro Municipal para o Dia das Crianças, celebrado dia 12 de outubro. Contemplando todas as linguagens artísticas e cumprindo seu papel artístico social, a semana será repleta de atividades, gratuitas e pagas, distribuídas em diferentes horários, a fim de atender o maior número de crianças da cidade, reafirmando o compromisso com a primeira infância e a educação infantil.

A programação da semana especial da criança teve início nesta segunda-feira, 8, com o 'Teatro Escola', no segmento Artes Visuais. Foi exibido o filme “31 Minutos – O Filme”, para as crianças do Núcleo Casa Mãe Raiar do Sol e Casa Mãe Satélite II. A tarde, o mesmo filme foi exibido para as crianças dos Núcleos Casa Mãe Centenário e Bela Vista. No total, 170 crianças visitaram pela primeira vez o Teatro Municipal.

De acordo com Fabiano da Silva, produtor cultural do Teatro Municipal, o fato das crianças saírem da rotina de sala de aula e realizarem atividades extras, ligadas a cultura, faz toda a diferença. “A receptividade das crianças está sendo incrível ao longo de todo o dia. Tirá-las da rotina as deixam encantadas e muito animadas. A programação foi toda pensada especialmente para elas”, destacou.

Programação da semana:

TERÇA-FEIRA 09/10/18

TEATRO ESCOLA – AUDIOVISUAL

10h – Filme “Eu e Meu Guarda Chuva” (Direção: Toni Vanzolini)

Sessão aos alunos da Escola Municipal Profª Carmem Eugênia Macaggi, Escola Municipal Raimundo Eloy e Escola Municipal Professora Maria Gertrudes Mota De Lima

SALA PRINCIPAL RORAIMEIRA

18h30 – ESPETÁCULO MALÉVOLA ABERTO AO PÚBLICO (Retirada dos ingressos a partir das 16h na bilheteria do Teatro)

QUARTA-FEIRA 10/10/18

SALA RORAIMEIRA – AUDIOVISUAL

18:30 – Filme “EU E MEU GUARDA CHUVA” (Direção: Toni Vanzolin)

Mediação escolar e aberto ao público: gratuito

QUINTA-FEIRA 11/10/18

FOYER PRINCIPAL – MÚSICA PARA CRIANÇAS ARTE EM DESENHOS E PINTURAS

18h30min às 20h30min

Música para Crianças – Ensaio Aberto – Parceria IBVM e dinâmicas com Oficina de Pintura – Parceria SMEC

Aberto ao público: gratuito

Público: 300 crianças

SEXTA-FEIRA 12/10/18

SALA RORAIMEIRA – TEATRO

ESPETÁCULO PATRULHA CANINA E LOL (Venda de ingressos na bilheteria do Teatro)

SÁBADO 13/10/18

SALA MULTIUSO – OFICINA BRINCANTE DE CIRCO / ATIVIDADE LÚDICA

A oficina será uma grande brincadeira visando a integração em grupo, uma prática de cooperação entre as crianças e a distração da mente, além de apresentar uma parcela do mundo lúdico do circo. Essas dinâmicas são utilizadas principalmente para gerar um estado psíquico de espontaneidade diante das outras crianças. É um treino essencial para a construção de uma presença pessoal e de uma personalidade cênica. Essas dinâmicas acontecerão durante todo o processo das oficinas, em momentos intercalados com outros exercícios. A ideia é reunir crianças que moram no entorno do Teatro Municipal.

Atendimento: 100 crianças