Cultura

Teatro Municipal - Cortejo musical e oficinas lúdicas marcam o encerramento da semana da criança

Por Emanuele Pasqualotto

13/10/2018

Aproximadamente 100 crianças participaram na tarde deste sábado, 13, de uma programação especial no Teatro Municipal, para encerrar as atividades da Semana da Criança, promovida pela Prefeitura de Boa Vista. A Semana da criança contou com atividades que ocorreram em diversos pontos da cidade.

No teatro, as crianças participaram de oficinas, atividades lúdicas com materiais recicláveis e receberam explicações sobre instrumentos musicais como: o triângulo, pandeiro, caixa, bumbo, prato, pandeiro meia lua e tamborim.

O ator e diretor teatral, Odilon Wagner visitou as oficinas. Ao final, os participantes promoveram um cortejo musical no entorno do teatro, que contou com a presença dos músicos do Instituto Boa Vista de Música (IBVM), maestro Beny Cabrera e Eli Araújo.

Para o gestor do Teatro Municipal, Renato Barbosa, a programação do dia da criança faz parte da ação de valorização da primeira infância. “Além de usarmos os espaços do teatro, que temos várias opções, procuramos trabalhar com as crianças todas as linguagens artísticas como, por exemplo, a dança, a música e hoje, trabalhamos com artes plásticas, abordando todo o público infantil nos arredores do teatro”, frisou.

Eduardo Rodrigues da Silva de 10 anos mora ao lado do teatro e contou que foi a primeira vez em que participou de uma atividade como essa e gostou muito. “Pude conhecer um pouco dos instrumentos musicais e aprender a fazer o nariz de palhaço e os malabares, foi o que eu mais gostei”, disse.

Deirys Colmenares, mãe das crianças Joice Sanchez de 8 anos e Josué Sanchez de 7 anos, enfatizou que valoriza toda forma de arte e procura envolver os filhos em todas as programações feita para as crianças no teatro.

“Meus filhos estudam na escola municipal que é muito boa e adoram participar de atividades lúdicas assim, sinto muita gratidão em vê-los felizes. A prefeitura está de parabéns por pensar em diversas atividades culturais para celebrar a semana da criança”, concluiu. O cortejo musical contou com a participação dos músicos do Instituto Boa Vista de Música (IBVM), Maestro Beny Cabrera e Eli Araújo

Semana da Criança – Durante toda a semana, o Teatro Municipal de Boa Vista proporcionou momentos culturais, de lazer e descontração para centenas de crianças das Casas Mãe, escolas municipais e a comunidade.

Foram exibidos filmes, apresentações de dança e espetáculos infantis. As atividades em comemoração ao dia da criança incluíram ainda ações na Praça Germano Augusto Sampaio e Vila Olímpica Roberto Marinho.