Home|Notícias|Teatro Municipal é palco de mais um dia de diversão para a criançada
12/10/2018 12h00
Teatro Municipal é palco de mais um dia de diversão para a criançada

Músicas, oficinas, pintura de rosto e pipoca fizeram a alegria da garotada (Fotos: Claudia Ferreira)

Jornalista: Edson Ribeiro

Em sequência à programação especial da Semana da Criança, a Prefeitura promoveu na noite desta quinta-feira, 11, mais uma programação voltada para a criançada no Teatro Municipal. Foram oferecidas atividades como Música para crianças, em parceria com o Instituto Boa Vista de Música (IBVM) e dinâmicas como a Oficina de Pintura e pintura no rosto, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smec).

No evento a criançada usou a imaginação e criatividade por meio da pintura, com participação da Companhia Arte Criador. A senhora Neli Almeida levou a netinha Iasmim Baraúna de 5 anos. Neli elogiou a organização do evento. “Todos estão de parabéns pela organização. Muito legal. Basta ver a animação e empolgação das crianças”, observou ao auxiliar Iasmim durante a Oficina de Pintura.

Para animar a meninada, a festa contou com o talento da garotada que compõe a Orquestra Infantojuvenil e da Orquestra de Flauta Doce do IBVM. A violinista, integrante da Orquestra Infantojuvenil há três anos Helena Vitória, de 10 anos, disse que gostou de ser homenageada e ao mesmo tempo tocar para as crianças. “Foi legal. Gostei de participar desse evento, pois foi emocionante” disse.

Programação – A Semana Espacial das Crianças continua. Nesta sexta-feira, 12, diversos eventos vão acontecer na cidade para levar alegria a todas as crianças da capital. O Teatro Municipal recebe o espetáculo Patrulha Canina e LOL, a partir das 19h. O público esperado é de 1.000 pessoas e os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro.

E a partir das 20h, acontece o Festival Kids, um dos maiores shows infantis do Brasil, na Praça Germano Augusto Sampaio. Já no sábado, 13, das 15h às 17h, acontece o encerramento da Semana da Criança no Teatro Municipal, com os musicais “Toy Story” e “Frozen – Uma Aventura Congelante”. A classificação é livre.