Infraestrutura

Obras em andamento - Moradores do Jóquei Clube ganham calçadas com acessibilidade e rampas de acesso

Por Naira Sousa

14/11/2018

A rua José Airton Almeida, uma das vias contempladas com o pacote de obras, está recebendo quase três mil metros de calçada (fotos: Fernando Teixeira)

Sonora: Aidê Lopes – moradora do bairro Jóquei Clube

A Prefeitura de Boa Vista, com muito esforço e planejamento, trabalha intensamente para que os moradores da capital tenham uma qualidade de vida melhor. As ruas da zona oeste da capital, por exemplo, estão entre as atendidas pelo cronograma de obras que vem sendo executado na cidade. Entre os bairros beneficiados está o Jóquei Clube, que foi contemplado com 2.768 metros de calçadas com acessibilidade e rampas de acesso.

A rua José Airton Almeida recebe a frente de serviço. A moradora Aidê Lopes, 84 anos, parabenizou, com muita emoção, o trabalho feito pela prefeitura. “Está ficando tudo muito lindo. Fico emocionada em falar. Vou aproveitar para caminhar com a vizinha. Tudo que a prefeita faz é do bom”, frisou.

Mesmo sendo uma responsabilidade dos proprietários, como deixa claro o código de postura do município, as calçadas fazem parte do planejamento da prefeitura e são necessárias para a melhoria dos bairros e desenvolvimento de Boa vista, contribuindo sobretudo com a segurança dos pedestres.

A prefeita, Teresa Surita, destacou que todo trabalho feito e entregue a população é resultado de muita dedicação. “Mesmo em tempos de crise, as obras não param em Boa Vista, graças ao planejamento e responsabilidade com recursos públicos. Fico feliz em saber que a população reconhece tanto esforço”, disse.

Outras obras – O bairro está recebendo também dois metros de pavimentação e drenagem. E a frente de serviço da prefeitura segue com as obras em outros bairros da zona oeste, os quais são contemplados com: 164 km de calçadas; 45 km de drenagem; 74 km de pavimentação e 50 km de recapeamento.