Infraestrutura

Obras em andamento - Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito ganhará novo prédio

A obra foi projetada levando em consideração a questão da acessibilidade, funcionalidade e economia de energia elétrica.

Por Edson Ribeiro

14/11/2018

A obra foi projetada levando em consideração a questão da acessibilidade, funcionalidade e economia de energia elétrica ( Foto - Claudia Ferreira )

Sonora: Raimundo Barros – Secretário municipal de Segurança Urbana e Trânsito

Mesmo em tempos de crise econômica, a prefeitura tem mantido os investimentos em obras e infraestrutura em Boa Vista. Dentre elas, em destaque está a construção do novo prédio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST), que já está bastante avançada e logo será entregue à população e aos servidores da pasta.

A nova sede está localizada na avenida Capitão Júlio Bezerra, bairro 31 de Março. A obra foi projetada levando em consideração questões como acessibilidade, funcionalidade, economia de energia elétrica com uso materiais mais eficientes e iluminação natural, além de atender melhor os serviços oferecidos à população.

As instalações vão abrigar as superintendências de Trânsito (Smtran) e Guarda Civil Municipal (GCM). Haverá auditório, estacionamento privativo e público, quadra poliesportiva, academia, vestiário, depósito, garagem, além das salas administrativas, corregedoria e central de monitoramento de câmeras.

“ Esta construção foi idealizada desde do governo da prefeita Teresa Surita. Tudo para dar boas condições de trabalho para os servidores, bem como para o cidadão que vai ser atendido ali. É uma obra que nos assegura pelo menos uns 20 anos de atendimento a todos, dentro dos padrões de qualidade” observou Raimundo Barros, secretário municipal de segurança.

Empregos – Atualmente a construção conta com 36 empregados. Porém, em determinado momento da construção o número de operários chegou a 110. O carpinteiro José Gomes Moreira, 68 anos, que está trabalhando desde o início da construção, fala da importância de trabalhar na construção do prédio.

“ Fui contratado há dois anos, no comecinho da construção. Estou muito feliz, pois é daqui que tiro o meu sustento. Agradeço a Deus e a prefeitura por me dar esta oportunidade” destacou.

Em todas as obras da prefeitura na cidade, são gerados cerca de mil empregos diretos, sem contabilizar os indiretos. “Nosso planejamento para Boa Vista e prepará-la para o futuro com obras em prédios públicos e de infraestrutura nos bairros. Isso valoriza os imóveis, organiza a cidade, garante melhores condições de trabalho para os servidores públicos, traz modernidade e, o mais importante, gerar empregos para famílias que vivem em Boa Vista”, reforçou a prefeita Teresa Surita.