Social

Responsabilidade - Jovens do Projeto Crescer revitalizam 450 placas de trânsito em Boa Vista

Nesta primeira etapa, foram recuperadas 250 placas de Pare, 100 circulares e 100 quadradas.

Por Ceiça Chaves

13/11/2018

Sonora: Gleison Gomes, gerente da Oficina de Educação para o Trânsito do Projeto Crescer

Como forma de contribuir com maior economia aos cofres públicos, jovens do Crescer revitalizaram mais de 450 placas de trânsito que foram danificadas por conta de vandalismo. O material foi entregue nesta terça-feira, 13, à Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran).

Todo o trabalho foi feito pelos alunos das oficinas de Educação para o Trânsito e de Serralheria, representando uma economia de 40% ao município, além da garantia de uma renda extra para cerca de 70 jovens envolvidos. Nesta primeira etapa, foram recuperadas 250 placas de “Pare”, 100 circulares e 100 quadradas. Todo o processo de reforma foi feito manualmente pelos jovens do Crescer.

Segundo o gerente da oficina de Trânsito, Gleison Gomes, além de contribuir com o município, esta ação trabalha noções empreendedoras aos jovens. “Além do projeto trabalhar a ressocialização dos jovens, agora estamos trabalhando a geração de renda através destes convênios. A Smtran traz essas placas recolhidas das ruas, depredadas, vandalizadas e nossos alunos as recuperam”, explicou.

Social - A Prefeitura de Boa Vista investe bastante em projetos sociais que mudam a vida das pessoas. O Projeto Crescer é um exemplo disso. São atendidos 500 jovens de 15 e 21 anos que recebem todo tipo de auxílio, cuidados, amparos e incentivos do município para ressocialização, profissionalização para o mercado de trabalho, além de trabalhar a conscientização e responsabilidade com a cidade.