Cultura

Teatro Municipal - Cerca de 30 mil pessoas tiveram acesso a espetáculos culturais em 2018

Cerca de 60 espetáculos, de produções locais e nacionais, passaram pelos palcos do Teatro Municipal

Por Jéssica Costa

08/11/2018

Às vésperas de completar o primeiro ano desde a sua inauguração, o Teatro Municipal de Boa Vista se consagrou como berço da cultura, além de se tornar um dos principais cartões-postais do município. Artistas roraimenses e atrações nacionais de renome já passaram pelos palcos do Teatro, que já recebeu cerca de 30 mil pessoas.

Desde a sua inauguração, em dezembro de 2017, o Teatro Municipal entrou no calendário artístico-cultural de todo país e passou a ser procurado por grandes espetáculos de circulação nacional, fomentando cada vez mais o público ávido por cultura, seja no segmento da dança, da música, das exposições e espetáculos teatrais.

Ao longo de 2018, foram promovidos mais de 60 espetáculos de diversos gêneros, distribuídos nas diversas salas do Teatro. Destes, 11 foram produzidos pela Prefeitura de Boa Vista. Os demais foram realizados por produtores locais, parceiros, secretarias ou por grupos de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Brasília, Palmas, Fortaleza e Belo Horizonte.

“Inaugurar o Teatro Municipal de Boa Vista foi um grande sonho realizado e um momento de muita emoção para mim. Temos uma estrutura linda, moderna e que não deixa nada a desejar em comparação a grandes teatros do mundo. Estamos preparados para receber qualquer tipo de espetáculo artístico, tanto os nacionais, quanto internacionais”, destacou a prefeita Teresa Surita.

Atrações

Dentre as atrações que passaram pelo palco no primeiro semestre estão: a peça teatral “ João O Alfaiate – Um Herói Inusitado”; a Cia Urbana de Dança; show musical da cantora Joana; o cantor Oswaldo Montenegro; stand up comedy com Whindersson Nunes; o Concerto do Dia das Mães com o Instituto Boa Vista de Música (IBVM) e ArtCanto.

No segundo semestre os responsáveis por levar a população ao Teatro foram os espetáculos "O Mundo Mágico de A Bela e a Fera"; "Como passar em Concurso Público?"; “Como ter sexo a vida toda com a mesma pessoa”; Ciclo das Quintas; Semana da Criança; Tirullipa; espetáculo musical "Era Uma Vez"; Grupo de Dança Primeiro Ato; Novembro da Música e Festival Música na Estrada.

Ana Botafogo, a primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, a Cia de Dança JM Jazz, o Trio Roraimeira, o Ballet Cristina Rocha, o bailarino Santiago Junior, do corpo de baile do municipal do Rio de Janeiro também se apresentaram nos palcos do teatro, dentre outros.