Esportes

Academia Aberta - Mais de 20 mil pessoas participaram em 2018 das aulas em Boa Vista

É através do programa que a prefeitura incentiva a prática de esportes nas praças da cidade, contribuindo para a saúde e bem-estar da população.

Por Ceiça Chaves

06/12/2018

Ao som de ritmos dançantes, as atividades de 2018 do Programa Academia Aberta, desenvolvido pela Prefeitura de Boa Vista, se encerraram com um saldo de mais de 20 mil pessoas atendidas nos 11 polos da capital. E nesta quarta-feira, 5, aconteceu um “aulão” especial, que contou com mais de 200 pessoas na Vila Olímpica Roberto Marinho.

Foram dois “aulões” de encerramento nesta semana, sendo que o primeiro aconteceu na segunda-feira, 4, na Praça Velia Coutinho, que vieram com uma estrutura diferenciada, contando com um painel de Led, som mais potente e uma decoração original, como forma de prestigiar os alunos que apoiam a equipe de instrutores durante todo o ano. A instrutora Hérika Santos declarou a alegria de encerrar o ano com sucesso e com a sensação de dever cumprido.

“ Estamos celebrando mais um ano de muita atividade física e vida saudável. Tem sido um sucesso em todos os polos e nos últimos ‘aulões’ todos se reuniram. A Academia Aberta foi uma iniciativa criada na gestão da prefeita Teresa Surita e vem dando muito certo, as pessoas são apaixonadas pelas aulas”, ressaltou.

Hérika Santos , instrutora da Academia Aberta

Essa paixão pelas aulas da Academia Aberta é sentida pela aluna, Cristiane Viriato, de  28 anos, que, há um ano participando, já perdeu peso e se sente mais feliz. “Pra mim é contagiante, tem mais ou menos um ano que acompanho a as atividades da academia aberta. A minha qualidade de vida melhorou muito com as aulas. É gratificante participar, é só alegria”, disse.

Cristiane Viriato, aluna do Pólo da Vila Olímpica

_______________________________

Programa de incentivo à prática esportiva e hábitos saudáveis

O Programa Academia Aberta é uma iniciativa da Prefeitura de Boa Vista, através da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) e incentiva a prática de esporte, lazer e diversão com o objetivo de proporcionar bem-estar às famílias incluindo-as em atividades físicas diversificadas, como ginástica aeróbica, localizada, step, dança e alongamento.

A média mensal de atendimento no ano foi de 1.708 alunos. As aulas ocorrem em 11 polos: Orla Taumanan, Praça do Mirandinha, Praça Mané Garrincha, Velia Coutinho, Cabos e Soldados, Praça do Satélite, Praça do Pérola, Germano Sampaio e Praça do Cruviana, Praça do Caimbé e Vila Olímpica. O programa vai retornar a partir do dia 28 de janeiro de 2019.