Aluna e professora de Boa Vista são premiadas em Concurso Nacional de Desenho

A aluna Marcelly Vitória, do 2º ano, da Escola Municipal Centenário, foi destaque nacional ao lado da professora Sheila Ferreira.

Por Jéssica Costa

14/12/2018

Desde 2013, a Prefeitura de Boa Vista vem investindo bastante na área de educação. E a cada dia, os frutos vem surgindo, mostrando que o município é referência. É o caso da aluna Marcelly Vitória, do 2º ano da Escola Municipal Centenário de Boa Vista, que venceu o 10º Concurso de Desenho e Redação promovido pelo Ministério Público Federal (MPF). Além dela, sua professora orientadora, Sheila Ferreira, também foi agraciada.

O tema do concurso foi “Ser honesto é legal”, onde as duas tiveram resultado positivo na premiação de nível nacional. E por isso, professora e aluna foram contempladas com um notebook e um tablet , respectivamente. O desenho de Marcelly retrata uma cena comum no cotidiano, mas que muitas vezes, passa desapercebida pelas pessoas.

O desenho foi de uma menininha entregando uma sacola que a outra esqueceu no mercado. E tinha também uma casa, uma árvore, sol e nuvem” , descreveu Marcelly, que ficou muito feliz com o tablet, considerando-o um presente de natal adiantado.

De acordo com a secretaria municipal de Educação e Cultura, Keila Tomé, a conquista de Marcelly e da professora Sheila refletem a gestão e o cuidado que a prefeita Teresa Surita tem com a educação em Boa Vista, proporcionando destaque a alunos e servidores em diversas áreas.

A Rede Municipal de Ensino tem feito um trabalho muito bom, por conta de uma equipe maravilhosa. A Escola Centenário é uma escola referência, que se destaca sempre. Nós não faríamos tudo o que fazemos sem a prefeita Teresa Surita. Compartilhamos estes sonhos com ela e as coisas acontecem, porque sonhamos juntos”, destacou.

A professora Sheila falou sobre a importância do tema abordado. Esta foi a primeira vez que participamos do prêmio e o tema foi bem interessante pois já estávamos trabalhando o respeito e as boas maneiras. Trabalhei muito e os incentivei, e quase todos os alunos participaram. Trabalhamos muito o caráter e o respeito a si mesmo e ao próximo” , destacou a professora.

Dia Internacional de Combate à Corrupção

O Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU), junto ao Ministério Público Federal (MPF), promovem o evento alusivo ao Dia Internacional de Combate à Corrupção (DICC). Um dos objetivos é fortalecer as parcerias anticorrupção estabelecidas com o setor público, privado, sociedade civil e acadêmica, com o intuito de garantir união na luta contra a corrupção.