Home|Notícias|Baile de Prata - Alegria, diversão e boa música encerram atividades do ano do projeto Cabelos de Prata
06/12/2018 15h48

O evento reuniu mais de 300 idosos e seus familiares

Jornalista: Ceiça Chaves

Os integrantes do Projeto Cabelos de Prata encerraram as atividades de 2018 com o tradicional Baile de Prata, que chegou à sua 15ª edição. O evento reuniu mais de 300 idosos e seus familiares no salão de festas do Círculo de Oficiais de Boa Vista (COB), nessa quarta-feira, 5. O objetivo é sempre proporcionar um momento de interação e socialização entre os idosos do projeto e também comemorar os resultados alcançados.

O evento foi animado pela Banda Realce, do Instituto Boa Vista de Música (IBVM). A festa também foi um momento de demonstrar um pouco das atividades desenvolvidas nos Centros de Referência e Assistência Social com mostra dos grupos de danças e escolha do rei e rainha do baile.

O Projeto Cabelos de Prata existe desde 2001, criado na gestão da prefeita Teresa Surita, com a missão de transformar a terceira idade em uma experiência prazerosa, de qualidade e oportunidades para os idosos. Atualmente, o projeto atende mil integrantes a partir dos 60 anos de idade, entre eles, o casal Dalvanira Granjeiro, 74 anos, e Francisco Marcondes, 73, que dançaram no baile o “xote das meninas”, de Luiz Gonzaga.

Eu tenho uma afinidade muito grande com a prefeita, pela maneira que ela trata as pessoas, principalmente nós, idosos. Ela nos proporciona muitas coisas boas que serve para a nossa saúde. Ela se esforça e trabalha muito pela nossa cidade e hoje em dia é muito difícil encontrar pessoas que tenham amor à cidade que nós moramos e eu sinto que ela tem esse amor”, declarou Dalvanira.

Casal Dalvanira Granjeiro, 74 anos, e Francisco Marcondes, 73

Segundo a coordenadora do projeto na Secretária Municipal de Gestão Social, Sandra Ludgero, o baile proporciona uma troca prazerosa de experiência entre os integrantes. “O baile é esse momento de interação com todos os Cras, que eles adoram participar. Fizemos uma mostra das atividades que eles praticam nos núcleos durante o ano para os demais familiares prestigiarem”, afirmou.

Sandra Ludgero,   coordenadora do projeto