ACOMPANHE A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS Facebook Twitter Youtube SoundCloud Instagram
Home|Notícias|Baile de Prata - Alegria, diversão e boa música encerram atividades do ano do projeto Cabelos de Prata
NOTÍCIAS
Social
06/12/2018 15h48
Baile de Prata - Alegria, diversão e boa música encerram atividades do ano do projeto Cabelos de Prata

O evento reuniu mais de 300 idosos e seus familiares

 Jornalista: Ceiça Chaves

 

Os integrantes do Projeto Cabelos de Prata encerraram as atividades de 2018 com o tradicional Baile de Prata, que chegou à sua 15ª edição. O evento reuniu mais de 300 idosos e seus familiares no salão de festas do Círculo de Oficiais de Boa Vista (COB), nessa quarta-feira, 5. O objetivo é sempre proporcionar um momento de interação e socialização entre os idosos do projeto e também comemorar os resultados alcançados.

 


 

O evento foi animado pela Banda Realce, do Instituto Boa Vista de Música (IBVM). A festa também foi um momento de demonstrar um pouco das atividades desenvolvidas nos Centros de Referência e Assistência Social com mostra dos grupos de danças e escolha do rei e rainha do baile.

 


 

 

O Projeto Cabelos de Prata existe desde 2001, criado na gestão da prefeita Teresa Surita, com a missão de transformar a terceira idade em uma experiência prazerosa, de qualidade e oportunidades para os idosos. Atualmente, o projeto atende mil integrantes a partir dos 60 anos de idade, entre eles, o casal Dalvanira Granjeiro, 74 anos, e Francisco Marcondes, 73, que dançaram no baile o “xote das meninas”, de Luiz Gonzaga.

 

Eu tenho uma afinidade muito grande com a prefeita, pela maneira que ela trata as pessoas, principalmente nós, idosos. Ela nos proporciona muitas coisas boas que serve para a nossa saúde. Ela se esforça e trabalha muito pela nossa cidade e hoje em dia é muito difícil encontrar pessoas que tenham amor à cidade que nós moramos e eu sinto que ela tem esse amor”, declarou Dalvanira. 

 


Casal Dalvanira Granjeiro, 74 anos, e Francisco Marcondes, 73
 

 

Segundo a coordenadora do projeto na Secretária Municipal de Gestão Social, Sandra Ludgero, o baile proporciona uma troca prazerosa de experiência entre os integrantes. “O baile é esse momento de interação com todos os Cras, que eles adoram participar. Fizemos uma mostra das atividades que eles praticam nos núcleos durante o ano para os demais familiares prestigiarem”, afirmou.

 

Sandra Ludgero,   coordenadora do projeto

FALE BOA VISTA LIGUE 156
Prefeitura Municipal de Boa Vista, Trabalhar e Cuidar das pessoas
Prefeitura Municipal de Boa Vista
Palácio 9 de Julho | Rua General Penha Brasil, 1011 - São Francisco | CEP: 69305-130 TELEFONE: 156 | Boa Vista - Roraima - Brasil