Habitação

Bairro Olímpico - Mais de 230 famílias iniciam processo de regularização fundiária concedido pela Prefeitura de Boa Vista

233 moradores do bairro Olímpico formalizaram processos para regularização de seus imóveis .

Por Edson Ribeiro

13/12/2018

Nesta quinta-feira, 13, moradores beneficiados pelo Programa de Regularização Fundiária do bairro Olímpico, zona Oeste da capital, foram atendidos por equipes da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) na Vila Olímpica Roberto Marinho. Nesta etapa, 233 pessoas formalizaram processo para titulação de suas propriedades.

O bairro Olímpico é o sétimo a ser beneficiado pelo Programa de Regularização Fundiária da Prefeitura de Boa Vista. O programa abrange 14 bairros no total e visa promover a regularização dos imóveis inseridos nas áreas transferidas ao município pela União em 2016.

A ação no bairro, facilita a vida dos moradores, que não precisam se deslocar até a sede da empresa para entregar a documentação. Ingrid Nicholl, diretora de operações da Emhur, destaca a questão da facilidade para abrir os processos e explica os objetivos da regularização.

Em vez de irem até a Emhur, pois alguns têm dificuldades de locomoção, a gente trouxe toda equipe da Diretoria de Operações para atender essas pessoas. Os lotes em questão fazem parte da área de interesse social. São 233 lotes que estão aptos a serem regularizados neste momento”.

Ingrid Nicholl - diretora de operações da Emhur

A aposentada Maria Clara de Souza, 64 anos, aproveitou a oportunidade e deu entrada no processo de regularização. No Centro é muito longe para ir. Eu não posso caminhar  e o atendimento aqui eu achei bom. A Teresa é uma ótima prefeita. Para mim é a melhor que já entrou aqui em Boa Vista”, disse.

URBAN95 - Desde a ação no bairro Jardim Tropical, no mês passado, a Emhur já vem destacando no mapa imóveis onde mora criança de zero a seis anos de idade. A identificação faz parte do projeto URBAN95, que visa o desenvolvimento de obras, baseado em dados e tecnologias relacionadas ao planejamento urbano de Boa Vista.

“Desta forma a gente dá um tratamento diferenciado prioritário e mapeia a áreas onde tem crianças residindo. Já com esse cuidado para a capital da 1ª infância, então até na regularização fundiária estamos tendo este cuidado” acrescentou Ingrid Nicholl.