Infraestrutura

Boa Vista em 2018 - Obras da prefeitura impulsionam processo de desenvolvimento social e econômico da capital

Infraestrutura, construção de pontes, escolas, mercado, ampliação do Hospital da Criança, escolas e unidades de saúde são algumas das obras executadas pela gestão da prefeita Teresa Surita em 2018.

Por Shirleia Rios

17/12/2018

Novas escolas, Postos de Saúde, Terminal de ônibus, Bloco do Hospital da Criança, revitalização e construção de praças, mercado, construção de pontes, drenagem, asfalto, calçadas, meio fio e sarjeta. Em 2018, a Prefeitura de Boa Vista registrou um volume de obras tão grande, iniciadas e concluídas, graças a gestão comprometida da prefeita Teresa Surita.
As obras vão além de simples concreto. Tornaram a cidade mais bonita, mais humana, com mais qualidade de vida para a população. Obras que geraram renda, movimentando a economia local e garantindo empregos à muitas famílias (foram mais de mil empregos diretos gerados).

Infraestrutura – Foram mais de 160 quilômetros de asfalto concluídos em 2018 por toda cidade, desde o início da gestão em 2013. Mais de 110 quilômetros de drenagem, 176 quilômetros de calçada e 83 de recapeamento.  “Muito trabalho já foi feito, mas muita coisa ainda está por vir. Esse é um compromisso da nossa gestão, transformar Boa Vista na melhor cidade para se viver”, destacou a prefeita Teresa Surita.
Foto: Andrezza Mariot
Mercado – Em setembro, a prefeita Teresa entregou o novo Mercado São Francisco, totalmente reconstruído, com estrutura moderna e amplo espaço. Investimentos que potencializou o turismo, aqueceu a economia e movimentam a produção local.
Foto: Fernando Teixeira
Pontes de concreto – A gestão municipal também encurtou distâncias. Entre os anos de em 2017/2018, construiu três pontes de concreto na zona Oeste da cidade, melhorando a mobilidade dos moradores. A primeira na Parimé Brasil, que liga os bairros Jardim Caranã e Cidade Satélite. A segunda na rua João Pessoa, entre os bairros Airton Rocha e Nova Cidade. E a terceira, na avenida Padre Anchieta, interligando os bairros Dr. Silvio Leite, Jardim Primavera, Murilo Teixeira e Cidade Satélite.

Foto: Igorh Coutinho
Hospital da Criança – Em outubro, foi a vez do Hospital da Criança ganhar um bloco todo reestruturado, reformado e ampliado: o Bloco B. E mesmo diante da crise financeira do país, a prefeitura foi a única no Brasil a aumentar o número de leitos na saúde e ter o melhor hospital infantil da região norte.
Foto: Igorh Coutinho
Escolas – A prefeita Teresa sempre teve um olhar especial pela educação municipal, por isso construiu quatro novas escolas, aumentando o número de vagas e levamos para a sala de aula os métodos mais modernos de ensino. A Escola Ivany Parente, localizada no bairro Raiar do Sol, a escola Professora Danúbia Carvalho de Oliveira, no bairro Mecejana, a Newton Tavares, no Calungá e Aldo Torreias Cauamé, possibilitando que mais crianças tivessem acesso a uma educação de qualidade.
Foto: Andrezza Mariot
Terminal – Em março de 2018, os passageiros que utilizam o transporte público de Boa Vista passaram a contar com mais conforto e segurança durante a espera pelos ônibus. A prefeita Teresa inaugurou o novo Terminal Luiz Canuto Chaves, no Centro. O prédio foi totalmente reformado, modernizado, climatizado e com toda a estrutura necessária para garantir à população melhores condições de utilização dos serviços públicos.

Foto: Igorh Coutinho
UBS – Somente este ano, a gestão municipal melhorou o atendimento de saúde e investiu em quatro novas Unidades Básicas de Saúde, a Arminda Gomes, no bairro Jóquei Clube, a Dr. Dalmo Feitosa, no Cauamé, Edna Bezerra, no Aeroporto e Rubeldimar Maia, no São Bento. Mais investimento, mais saúde e mais comodidade para a população.
Foto: Igorh Coutinho
“A prefeitura investiu muito este ano na questão das obras, construiu, asfaltou, fez drenagem. Tudo pensando na melhoria da qualidade de vida das pessoas, no progresso de Boa Vista. Muita coisa foi feita e tem muito mais por vir em 2019, porque a prefeita Teresa trabalha com planejamento, responsabilidade e respeito pelas pessoas”, garantiu o secretário municipal adjunto de Obras, Ramildo Costa.
Foto: Jackson Souza
Acesse mais informações no Portal de Notícias da Prefeitura de Boa Vista.
Siga o Twitter @PrefeituraBV e curta a página facebook.com/prefeituradeboavista

Secretaria Municipal de Comunicação (SMUC)
Contato: (95) 3623-5991 / 3623-1931 /3623-5405
Palácio 9 de Julho | Rua General Penha Brasil, 1011 - São Francisco