Trânsito

Então é natal! - Decoração natalina especial atrai famílias para praças e áreas públicas de Boa Vista

Por Ceiça Chaves

03/12/2018

O mês mais iluminado e encantador do ano chegou. Em Boa Vista, dezembro é sempre enfeitado, com luzes e decorações natalinas em cada canto da cidade. Por onde se anda, as pessoas são atraídas pelo cuidado, organização e a criatividade da gestão da prefeita Teresa Surita.

O espírito natalino está presente nas principais praças, rotatórias e avenidas da cidade, totalizando 18 bairros contemplados. Gigantes á rvores de natal foram montadas em dois locais específicos e de maior circulação de pessoas, que são a Praça Fábio Marques Paracat e o Parque Germano Augusto Sampaio.

Árvore de Natal no Parque Germano Augusto Sampaio

Foram montados também 10 cenários natalinos e mais de 1,1 mil árvores enfeitadas de leste a oeste da cidade. O total? 14.500 piscas, 1.450.000 lâmpadas LED e 33.000m de mangueiras LED. Esse é um investimento que vale a pena, principalmente quando se vê a admiração no olhar das pessoas, em especial das crianças.

O projetista Carlos Melo, 27anos, pai do pequeno Pietro Melo,4, tem andado pela cidade e visto a decoração natalina, que, para ele, todo ano é surpreendente. “O trabalho da prefeita está excepcional, maravilhoso. Pelo tempo que tenho de Boa Vista, 15 anos, nunca vi uma gestão tão organizada e padrão, como a da prefeita Teresa. Todos estão de parabéns pela decoração, iluminação, o cuidado e a higienização da cidade”, elogiou.

Carlos Melo: “Nunca vi uma gestão tão organizada e padrão como a da prefeita Teresa Surita"

- Carlos Melo, 27 anos – projetista

O casal Katiane Lima e Josevan Costa ressaltou o prazer que é levar os filhos Matheus e Ana Julia para passear nas praças enfeitadas. “O espirito natalino é isso, onde todos se reúnem em paz e a cidade fica ainda mais bonita; as praças ficam mais aconchegantes e encantadoras, principalmente para as crianças. Trazemos eles justamente por que isso tudo nos atrai”, disse Katiane.

Ketiane Lima e família: "A cidade fica ainda mais bonita nessa época do ano"

- Katiane Lima - recepcionista

Toda essa beleza, proporcionada por esta época especial do ano, atrai olhares de todas as partes. Foi justamente passando pela Praça do Mirandinha que a psicóloga Sâmela Carvalho, 26, percebeu o olhar curioso de seu filho Samuel, de 1 ano. Sem pensar duas vezes, parou para mostrar ao filho a beleza do Natal em Boa Vista.

“Está tudo lindo. Um lugar que temos disponível para trazer nossos filhos, se divertir, tirar fotos. As crianças amam, os bebês principalmente são apaixonados por luzes. O legal é que tudo que é visual acaba trazendo a ideia do que representa o natal. Acredito que a prefeita deve continuar sim, investindo na beleza da nossa cidade. Não é um momento comum. É uma data especial, que esperamos o ano inteiro para chegar. Atitude esta que devemos também levar para as nossas casas”, declarou.

Sâmela Carvalho: “Está tudo lindo. Um lugar que temos disponível para trazer nossos filhos"

- Sâmela Carvalho - psicóloga

Locais que receberam iluminação especial natalina

Praças e espaços públicos: Orla Taumanan, Complexo Ayrton Senna, Praça Barreto Leite, Praça Germano Augusto Sampaio, Praça do Garimpeiro, Praça do coreto, Praça Mané Garrincha, Praça do Mirandinha e Praça do Pérola .

Avenidas e ruas: Av. Ene Garcez, Av. Ville Roy, Av. Centenário, Av. das Guianas, Av. Dom Aparecido, Av. João Alencar, Av. Venezuela, Rua Yeye Coelho, Rua Deco Fonteneles, Rua Carmelo, Rua Izidio Galdino, Rua Solon Rodrigues Pessoa e Rua Floriano Peixoto .

Prédios públicos: Palácio 9 de Julho, Secretaria de Finanças, CGM, SPMA, SMO e Teatro Municipal de Boa Vista .

Rotatórias: Av. Carlos Pereira de Melo com Av. João Alencar, Av. João Alencar, Av. Carlos Pereira de Melo e Av. Centenário com Av. Brasil .

Em Boa Vista, dezembro é sempre enfeitado, com luzes e decorações natalinas em cada canto da cidade (fotos: Igorh Martins)
0

1