Home|Notícias|“I, Robot” - Conheça a equipe do CCTI que vai representar Boa Vista e a região norte em competição nacional
05/12/2018 12h00

Equipe "I, Robot": todos prontos para os novos desafios que virão (fotos: Cláudia Ferreira)

Jornalista: Naira Sousa

Boa Vista foi muito bem representada no último final de semana em Manaus (AM). Sob muito esforço e dedicação, dez alunos do Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI) garantiram o 1º lugar no maior torneio de Robótica da região Norte, o First Lego League (FLL), promovido entre os dias 30 de novembro e 1 de dezembro.

Os competidores integram a equipe “I, Robot”, que é formada pela turma elite do CCTI.  Além do troféu e medalhas, o resultado garantiu a classificação para a etapa nacional do FLL, que acontecerá em março de 2019 no Rio de Janeiro, reunindo equipes de todo o Brasil.

A equipe vencedora levou a premiação principal do torneio “Champion’s Award”, que destaca a melhor avaliação de todos os quesitos da competição: no desafio/desafio do robô, no Projeto de Pesquisa e no Core Values.

Conheça a equipe “I, Robot”:

Luciano Sampaio

Função: Líder responsável pela programação e lançador na Arena

Líder da equipe, Luciano é muito dedicado. Por ser destaque na Robótica Educacional do CCTI, ele logo foi selecionado em primeiro lugar para fazer parte da elite. É a segunda vez que ele participa da FLL como líder. Sempre muito comunicativo, é o apresentador da equipe em torneios oficiais. Luciano vem se destacado em todas as seleções para agrupar a equipe de robótica e sempre se mantém em primeiro lugar.

Hugo Alves

Função: Montador

Hugo iniciou no CCTI em 2016, quando foi implantada a primeira temporada no Centro. No decorrer das aulas, ele foi se destacando nas montagens e com isso passou na primeira etapa de classificação para Elite. Este foi o segundo ano que ele participou da FLL.

João Vitor Ribeiro

Idade: 12 anos

Função: Programador Oficial

O estudante também foi um dos primeiros a integrar a robótica no CCTI. Ganhou o primeiro Torneio Municipal sendo o líder e programador da equipe. João se destaca na programação e hoje é o responsável dessa função na equipe “I, Robot”. Além de tudo, é muito dedicado e sempre está buscando aprender mais.

Reldson de Souza

Idade: 12 anos

Função: Montador

Ele faz parte da segunda temporada da Robótica Educacional no CCTI. Redlson se destacou no segundo Torneio Municipal, em 2017, e com isso, garantiu sua vaga na elite. Ele participou da 1° temporada FLL, representando a Prefeitura na temporada 2017/2018. O aluno vem se destacando também na pesquisa e está sempre buscando inovação.

Lucas Gabriel Costa

Idade: 11 Anos

Função: Designer

O competidor iniciou na primeira turma de Robótica do CCTI em 2016. Com seu talento em design, Lucas se destaca nos modelos de robôs e garras, por isso fica responsável em planejar isso para a equipe. Primeira vez que ele participa do Torneio FLL pela representando Boa Vista.

João Henrique Dias

Função: Lançador e Programador

O competidor ganhou em 3º lugar o primeiro Torneio de Robótica do Município, em 2016, garantindo assim sua passagem para Elite. Ele já representou o CCTI na etapa Nacional das Olimpíadas Brasileira de Robótica. João é focado, determinado e sempre estar pronto para solucionar os problemas que podem surgir na equipe.

Karinny Feijó

Função: Pesquisadora

A competidora é responsável pelo mapeamento dos profissionais que possam cooperar com equipe para o embasamento do projeto. Karinny também cuida de toda a parte escrita do projeto, bem como organiza a equipe. É a primeira vez dela na temporada FLL. A estudante também é ex-aluna do Projeto Robótica Educacional do CCTI, a qual integra hoje a equipe elite.

Sophie Nascimento

Função: Montadora

Uma das pioneiras do curso, Sophie se destaca na montagem dos robôs e é responsável pelo almoxarifado da equipe. Ela também foi pela primeira vez participar no torneio FLL.

Matteus Giordani

Função: Programador e pesquisador

Responsável e sempre pronto para trabalhar em equipe, Matteus auxiliar na programação e na pesquisa. Ano passado ele participou da FLL e este ano contribuiu para a vitória da equipe “I, Robot”.

Ereu Cardoso

Idade: 11 Anos

Função: Designer

O estudante é responsável pela documentação de todo o processo de construção do robô e seus anexos. Ereu escreve diariamente sobre a equipe, como, por exemplo, os avanços que a equipe tem feito com o robô, assim como as dificuldades. Ele faz relatos também, baseados no Sumário Executivo do Robô (SEDR). Está foi à segunda vez de Ereu na FLL.