Servidor

PRESSEM - Gestão responsável garante tranquilidade de servidores ativos e inativos

Planejamento, compromisso, responsabilidade, qualificação dos servidores, política de investimentos rentáveis e atualização de dados têm garantido o bom funcionamento do Instituto de Previdência Municipal.

Por Edson Ribeiro

17/12/2018

Para dar tranquilidade aos servidores municipais, sejam eles ativos, inativos e pensionistas, a Prefeitura de Boa Vista, na gestão da prefeita Teresa Surita, tem investido bastante no Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores do Município (Pressem).

Planejamento, compromisso, responsabilidade, qualificação dos servidores, política de investimentos rentáveis e atualização de dados têm garantido o bom funcionamento do Instituto de Previdência Municipal. Tudo para manter os salários e as vantagens dos 307 aposentados e 231 pensionistas, bem como os benefícios dos futuros aposentados.

Tanto os aposentados, pensionistas e os servidores da ativa podem contar com seus direitos sociais garantidos. Direitos como, entrar em inatividade (se aposentar) em caso de doença, acidente, idade, todos podem contar com seus direitos assegurados pelo Pressem.

__________________________

“Temos muitos cuidados nos investimentos, pois todo mês entra a contribuição dos que estão na ativa. Temos o cuidado com as aplicações, fazemos reuniões constantes do comitê de investimentos pelo menos duas vezes por mês para cuidar bem deste dinheiro”, explicou a presidente do Pressem, Ana Lúcia Ziegler .

- Ana Lúcia Ziegler - presidente do Pressem

Ana Ziegler disse ainda que no início do próximo ano o Pressem vai fazer um censo previdenciário. “Nós vamos ter dados atualizados, as pessoas vão ser cadastradas com agendamento para não ter fila. Os produtos decorrentes do censo vão permitir que se cruze todos os dados possíveis e assim a prefeitura poderá desenvolver novos projetos” finalizou.

O aposentado Célio Alves Rodrigues, 80 anos, disse que trabalhou em vários setores da prefeitura. Ele disse que participou da Criação da Guarda Municipal (GM) e fez parte do Conselho do Pressem por seis anos. Além de elogiar o trabalho da prefeita Teresa Surita, ele destaca que tem uma boa relação com os funcionários do Pressem.

__________________________

“Eu adoro aquele pessoal, eles fazem parte da minha família, somos bem tratados quando vamos lá. O Pressem hoje é um órgão de orgulho da prefeitura. O servidor pode ficar tranquilo, pois a prefeita Teresa é uma pessoa do coração maravilhoso e ela atua de um modo geral em todos os órgãos da prefeitura” observou.

- Célio Alves Rodrigues - Aposentado