Alunos do CCTI se preparam para competir no maior torneio de Robótica do Brasil

Com muito foco e dedicação, os alunos estão se reunindo no CCTI para aprimorar os conhecimentos que vão ser utilizados na competição.

Por Naira Sousa

23/01/2019

Foi dada a largada! A equipe “I, Robot”, do Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI) da Prefeitura de Boa Vista, se prepara participar do maior torneio de robótica do Brasil, o First Lego League (FLL), que acontecerá em março no Rio de Janeiro. Os estudantes foram classificados na fase regional, que aconteceu em Manaus ano passado. Os competidores levaram o primeiro lugar no torneio que reuniu 35 equipes da Região Norte.

A participação da equipe é resultado do comprometimento e dedicação da Prefeitura de Boa Vista que desde 2016, através do CCTI, vem aproximando cada vez mais crianças e jovens ao mundo tecnológico, por meio de projetos como Robótica Educacional, Programa de Talentos e o Desbravadores Digitais, que também passaram a ser estendidos para as escolas municipais.

O torneio vai reunir equipes de todo o Brasil, por isso, a equipe formada por dez alunos, que são eles: Luciano Sampaio, João Ribeiro, Reldson Souza, Matteus Andrade, Sophie Nascimento, Ereu Santana, Hugo Santos, João Henrique Dias, Lucas Costa e Karinny Feijó, está se aperfeiçoando ainda mais para os desafios da etapa nacional.

O competidor, Reldson Souza, destacou que a “I, Robot” vem se esforçando, pois o objetivo é trazer a vitória para Boa Vista. A troca de experiência com equipes de outros estados tem fortalecido ainda mais a vontade de vencer.

Nosso esforço é maior para a etapa nacional. Vamos melhorar o robô que vai competir, as garras principalmente, além de aprimorar mais conhecimentos a nossa pesquisa. E estamos nos conectando por meio de ‘live’ com outras equipes do Brasil, vamos fazer com a equipe da Bahia, momento em que perguntamos e interagimos”, disse.

Reldson Souza – competidor

Torneio: O Torneio de Robótica First Lego League é a etapa brasileira de um programa internacional de exploração científica que promove o ensino de ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática no ambiente escolar e contribui para o desenvolvimento de competências e habilidades comportamentais para a vida.