Home|Notícias|Bairro Jóquei Clube recebe obras de drenagem e asfalto da prefeitura
11/01/2019 09h31
Bairro Jóquei Clube recebe obras de drenagem e asfalto da prefeitura

As obras incluem drenagem, pavimentação ou mesmo recapeamento, além de urbanização com a construção de calçadas e sarjetas.

Jornalista: Emanuele Pasqualotto

Investimentos que melhoram a qualidade de vida da população é um compromisso da Prefeitura de Boa Vista. Por isso, um grande conjunto de obras acontece em vários bairros da capital que incluem drenagem, pavimentação ou mesmo recapeamento, além de urbanização com a construção de calçadas e sarjetas.

Um desses bairros é o Jóquei Clube. Ao todo, 15 ruas e avenidas passam por melhorias, totalizando mais de 24,5 km de obras, sendo 4,7 km de drenagem pluvial, 6,7 km de pavimentação, além de 1,3 km de recapeamento e 13 km de calçadas construídas incluindo a guia e a sarjeta. Algumas ruas já receberam os serviços e outras estão em andamento.

As obras fazem parte do planejamento da prefeita Teresa Surita e foram possíveis graças aos recursos adquiridos em Brasília por meio do senador Romero Jucá. para melhorar cada vez mais a estrutura dos bairros. O adjunto da Secretaria Municipal de Obras (SMO), Ramildo Costa, frisou que além de melhorar a qualidade de vida, são gerados empregos na cidade.

Além de serem obras que transformam a infraestrutura da cidade, também levam dignidade, cidadania e possibilitam melhores índices de desenvolvimento humano, lembrando que esse é um trabalho contínuo e já estamos com mais frentes de serviços. Além disso tudo, ainda geramos emprego e renda em Boa Vista”, concluiu.

Sec. adjunto da SMO - Ramildo Costa

Moradora - Roseilde Rodrigues de Oliveira

A autônoma Roseílde Rodrigues de Oliveira, moradora da rua Valdecir Botosi há 12 anos, destacou que aprova as melhorias feitas no bairro e principalmente na sua rua. “Depois que passou o asfalto ficou mais tranquilo, agora temos uma escola também, deu uma melhorada boa”, enfatizou.

Rua Antonieta Pereira de Melo antes e agora

Professor Valdecir Botosi antes e agora

Ruas atendidas no Jóquei Clube

Rua Cj-11 (rua Jornalista Feutmann Gondim (no trecho entre as ruas Cj-05 / rua Cj-09)

Rua Cj-12 (rua Abdala Habib Fraxe (no trecho entre as ruas Cj-05) / rua Cj-09)

Rua jornalista Feutmann Gondim no trecho entre as ruas (rua Cj-07) (rua Cj-11 / rua Cj-12)

Rua Professor Valdecir Botosi  no trecho entre as ruas (rua Cj-06) (rua Cj-11 / rua Cj-12)

Avenida Cidade Jardim (rua Abdala Fraxe entre as ruas (r. Cj-05) / Av. Parque Jardim)

Rua Cj-013 no trecho entre as ruas (rua Manganês / av. Parque Jardim)

Rua cj-014 no trecho entre as ruas (rua Manganês / av. Parque Jardim)

Rua Professor Valdecir Botosi entre as ruas (r. Cj-06) tr-1 (rua Manganês / Av. Cidade Jardim)

Rua Professor Valdecir Botosi entre as ruas (r. Cj-06) tr-2 (Av. Cidade Jardim / rua Cj-012)

Rua Jornalista Feutmann Gondim entre as ruas (Cj07) tr-1 (Rua Manganês / Av. Parque Jardim)

Rua Jornalista Feutmann Gondim entre as ruas (cj07) tr-2 (rua Manganês / Av. Parque Jardim)

Avenida Parque Jardim no trecho entre as ruas (rua Manganês / rua cj-09)

Rua Professor Valdecir Botosi  no trecho entre a rua (cj-06)

Rua Cj - 11

Rua Oswaldo Cavalcante no trecho entre a rua (cj-04)

Rua Abdala Habib Fraxe no trecho entre a rua (cj-05)

Rua Antonieta Pereira de Melo

Rua José Airton de Almeida no trecho entre a rua (cj-10)

Rua Manganês

Rua Diamante

Rua Esmeralda

Rua Jornalista Feutmann Gondim no trecho entre a rua (cj-07)

Rua Mauro Campelo

Rua Abdala Habib Fraxe

Outros bairros: Os bairros Centenário e Aeroporto também recebem vários investimentos em infraestrutura da prefeitura. Ao todo, nos dois bairros, o município está construindo 14.600 metros de pavimentação, 6.100 metros de drenagem e mais de 24 mil metros de calçadas, beneficiando moradores de 30 ruas no Centenário e oito no Aeroporto.

Mais obras: Em toda a cidade, a prefeitura já concluiu mais 160 quilômetros de pavimentação, desde o início da gestão em 2013. Já foram também mais de 110 quilômetros de drenagem, 176 quilômetros de calçada e 83 de recapeamento.

Acesse mais informações no Portal de Notícias da Prefeitura de Boa Vista.
Siga o Twitter @PrefeituraBV e curta a página facebook.com/prefeituradeboavista

Secretaria Municipal de Comunicação - SEMUC