Carnaval 2019 - Inscrições para blocos de rua se iniciam nesta quarta-feira

Interessados já podem fazer sua inscrição na sede da Fetec ou pelo site da prefeitura.

Por Emanuele Pasqualotto

09/01/2019

A Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) lançou oficialmente o edital de seleção de projetos para escolha de blocos para o Carnaval 2019. A partir desta quarta-feira, 9, as inscrições estão abertas e seguem até a próxima terça-feira, 15.

O Carnaval 2019 vai acontecer entre os dias 1 e 5 de março, sendo este o sexto ano em que a Prefeitura de Boa Vista promove o carnaval de blocos de rua, estimulando, preservando e fomentando uma tradicional cultura popular no Brasil. As inscrições são válidas para pessoas físicas e jurídicas que tenham residência física no município.

Serão selecionados 12 blocos e a avaliação será feita com avaliação de currículo e portfólio cultural dos blocos, histórico, proposta e justificativa do projeto, plano de trabalho, capacidade de fortalecimento cultural e impacto econômico, social e ambiental.

O superintendente de Cultura da Fetec, Enos Almeida destacou que como em todos os anos será uma festa que reúne a população com alegria e descontração. “Este formato que utilizamos agora, de blocos, foi resgatado pela prefeita Teresa e que vem dando certo, dando resultados bem mais interessantes nos últimos 5 anos”, disse.

As inscrições podem ser feitas através do preenchimento de formulário disponibilizado na Superintendência de Cultura da Fetec, localizada na no Prédio do Teatro Municipal de Boa Vista, localizado na Avenida Glaycon de Paiva, nº 900, Bairro São Vicente. CEP 69.303.330 – Boa Vista/RR, ou no site da Prefeitura de Boa Vista https://www.boavista.rr.gov. br/ .

Para a inscrição, serão necessários os seguintes documentos: ficha de inscrição devidamente preenchida, currículo ou portfólio do bloco, projeto artístico do bloco e carta de anuência. Toda a documentação necessária deve ser encaminhada à Fetec e o resultado final será divulgado no dia 21 de janeiro.

ARQUIVO1