Home|Notícias|Compromisso - Prefeita Teresa Surita empossa mais de 300 aprovados em concurso público da Educação
09/01/2019 18h00

A solenidade aconteceu no Teatro Municipal e contou com a participação de autoridades e familiares dos novos servidores (fotos: Igorh Martins)

Jornalista: Naira Sousa

A Prefeitura de Boa Vista ganhou nesta quarta-feira, 9, reforço no efetivo da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com a posse de 342 novos cuidadores escolares, aprovados no Concurso de 2018. A solenidade aconteceu no Teatro Municipal e contou com a participação de autoridades e familiares dos novos servidores.

Os profissionais concorreram às vagas com 27.500 mil candidatos e já vão exercer a função já no ano letivo 2019, que se inicia no dia 30 de janeiro. A prefeita Teresa Surita destacou que a contratação veio no momento oportuno, devido à necessidade, uma vez que novas unidades foram entregues nos últimos anos e também a demanda aumentou.

“O concurso da Educação estava sendo muito esperado, pois é um número grande de chamamento. Nós avançamos muito na educação. Temos muito a comemorar e agora com a vinda desses funcionários que são estatutário, muda para melhor a nossa realidade, por eles realmente fazerem parte da prefeitura. Sabemos da crise que o estado está passando e aqui são pessoas sendo empregadas que vão fazer um belo trabalho”, ressaltou Teresa.

Teresa Surita – Prefeita de Boa Vista

O servidor empossado Eduardo Oliveira falou sobre o sonho de ingressar no serviço público e garantir a tão desejada estabilidade financeira. “É sempre bom trabalhar com pessoas competentes, como a prefeita Teresa Surita. É um prazer estar sendo empossado hoje, aceitando esse ‘manto’ de cuidador, futuramente receber o dever de cuidar dos filhos das pessoas que acreditam no nosso valor e potencial. Eu darei o meu melhor”, comentou.

Eduardo Oliveira: "É um prazer estar sendo empossado hoje, aceitando esse ‘manto’ de cuidador"

Eduardo Oliveira – Cuidador empossado

Professores – O resultado final e homologação do concurso para o cargo de professor será anunciado nesta quinta-feira, 10. Foram ofertadas 80 vagas para professor de educação física e 550 para professor licenciado em pedagogia.

Investimentos garantiram avanços e mais qualidade no ensino

Nos últimos anos, a Prefeitura de Boa Vista entregou 32 novas unidades de ensino. Só entre 2017 e 2018, foram 12 novas unidades. Além disso, 29 escolas foram reformadas e as 22 Casas Mãe existentes foram reconstruídas e ampliada.

Em 2013, a rede municipal contava com apenas 83 escolas, que atendiam cerca de 29 mil alunos. Hoje são 120 unidades, suficiente para atender mais de 38 mil alunos. A prefeitura modernizou o atendimento ao público em 2014. Sem filas e sem burocracia, os pais dispõem do Call Center para solicitar novas matrículas e transferências.