Educação - Prefeitura convoca professores aprovados no Concurso de 2018

Os 550 professores licenciados em pedagogia e, 80 professores de Educação Física aprovados no Concurso Público da Educação de 2018, são convocados a apresentar toda a documentação.

Por Ceiça Chaves

14/01/2019

Os 550 professores licenciados em pedagogia e 80 professores de Educação Física aprovados no Concurso Público da Educação de 2018 são convocados a apresentar toda a documentação necessária para a posse a partir desta segunda -feira, 14, até o dia 23. A lista oficial foi publicada no Diário Oficial .

Os novos profissionais vão trabalhar nas 120 escolas e creches do município. O concurso surge para atender a demanda crescente da rede municipal de ensino que desde 2013, vem sendo ampliada com a construção e inauguração de 32 unidades.

Apesar da crise financeira em todo o país, a prefeita Teresa Surita tem conseguido gerar emprego e criar novos postos de trabalho, honrando os compromissos com os servidores e com a população. Na última quarta -feira, 9, por exemplo, a prefeitura empossou 342 cuidadores, deste mesmo concurso, que ofertou um total de 1 mil vagas.

Os convocados devem comparecer à Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas, situado na rua General Penha Brasil n° 1011, bairro São Francisco (Palácio 9 de Julho ). O candidato deve apresentar junto a administração municipal, os documentos pessoais (originais e cópias), Certidões (originais), Exames Médicos (originais), Declarações (originais), declaração original relativa ao assento funcional, expedida pelo órgão próprio, no caso do candidato ser servidor público e o formulário pré-admissional (original), constantes nos anexos II, III e IV, do decreto publicado .

(Foto: Claudia Ferreira)

Educação – Em seis anos, a pasta que mais recebeu servidores concursados foi a Educação com a posse de 2.473 pessoas, o que representa 70% dos 3.557 do quadro geral convocado pela prefeitura, na gestão da prefeita Teresa Surita, nos últimos cinco anos.