Home|Notícias|Modernização - Prefeitura se planejou, investiu e recebeu carretas com materiais para renovar a estrutura das escolas de Boa Vista
10/01/2019 15h16

Prefeita Teresa Surita

Jornalista: Edson Ribeiro

A cada ano a educação municipal de Boa Vista fica mais estruturada. Para o ano letivo 2019, que começa no próximo dia 30, a Prefeitura de Boa Vista se planejou, investiu e já recebeu 13 carretas com novos materiais didáticos e mobiliários para renovar e melhorar a estrutura das escolas, beneficiando gestores, professores, colaboradores e, principalmente, as crianças.

Serão entregues materiais didáticos, mesas, cadeiras, dentre outros, para todas as 120 escolas entre casas mães, áreas rurais e indígenas. Foram adquiridos seis mil conjuntos de cadeiras e mesas para renovar o mobiliário de todas as turmas da Educação Infantil (1º e 2º período), do município.

A prefeita Teresa Surita destaca que graças a uma gestão comprometida e responsável a educação na capital tem melhorado. Estamos mais estruturados do que outros anos, nós estamos trocando todo o mobiliário da educação infantil. Vamos trocar as mesas dos refeitórios que são de madeira por mesas feitas de materiais mais apropriado para limpeza”, disse.

Ao todo 120 escolas receberão materiais didáticos, de escritório, higiênico e mobiliários novos.

Teresa Surita disse ainda que a aquisição de todo o material antes das aulas é motivo de comemoração. Nós só temos o que comemorar com os avanços que tivemos na educação com todas estas novidades, pois estamos fazendo tudo em tempo hábil logo no início do ano letivo”, finalizou.

Prefeita Teresa vem revolucionando a Educação desde 2013

Reformas e construções: Das 32 instituições de ensino construídas entre 2013 e 2018, incluindo as casas mãe e as escolas proinfâncias, 28 são novas unidades e 4 foram reconstruídas com direito a ampliação no número de salas de aula. A prefeitura também reformou 29 escolas e as 22 casas mãe já existentes foram reconstruídas e ampliadas.

Tecnologia aliada ao ensino: A prefeitura transformou as unidades em verdadeiros parques tecnológicos com os tablets em sala de aula, mesas pedagógicas, lousas digitais. Em 2018, Boa Vista tornou-se a primeira capital no Brasil a implantar a Robótica Educacional, com materiais manipuláveis, em todas as escolas públicas do município.

Call Center: A prefeitura modernizou o atendimento ao público em 2014. Ao invés de os pais fazerem filas em frente as escolas, a prefeitura dispõe do Call Center para realizar todo o processo de novas matrículas e transferências. Em poucos dias, mais de sete mil solicitações de matrículas foram atendidas.

Ampliação do número vagas: Em 2013, a rede municipal contava com apenas 83 escolas, que atendiam cerca de 29 mil alunos. Hoje são 120 unidades, suficiente para atender mais de 38 mil alunos. Um aumento de mais de 9 mil vagas.