Obras de reconstrução da praça do Nova Cidade vão mudar realidade do bairro

Os moradores da região poderão utilizar o espaço para praticar atividades físicas, esportivas, enquanto as crianças se divertem nos espaços preparados para elas.

Por Naira Sousa

23/01/2019

O sonho de tornar Boa Vista a melhor capital do Brasil para se viver continua sendo uma das metas da prefeita Teresa Surita, que planejou muito bem e vem cumprindo todos os compromissos firmados com a população. Apesar das dificuldades que afetam o Estado e consequentemente a capital, os trabalhos, as obras e os investimentos continuam. No Nova Cidade, por exemplo, os serviços são visíveis como as obras de revitalização da praça do bairro.

Localizada na rua Campo Grande, a única praça do bairro terá uma nova estrutura, mais moderna e ampla. O espaço de lazer possuirá academia com equipamentos, academia aberta, espaço de ginástica, 2 playgrounds, banheiro família, 2 quadras de vôlei de areia, quadra poliesportiva, quadra futebol society, 3 lanchonetes, posto de vigilância, iluminação de LED e urbanização e paisagismo. A obra conta com recursos adquiridos em Brasília por meio do senador Romero Jucá.

A Prefeitura pensou em cada detalhe para que a praça fosse projetada para o esporte e lazer das famílias, a qual estava abandonada, escura e se tornando ponto para usuários de drogas e até de prostituição. O morador Kleber Pinheiro foi quem relatou os problemas. Segundo ele, a revitalização vai mudar completamente o dia a dia dos moradores.

A praça era frequentada por usuários de droga e pessoas que usavam como ‘motel público’. Agora, espero que a revitalização dê um olhar diferente, melhore a qualidade de vida da população aqui da região”, comentou.

Kleber Pinheiro – morador

__________________________________

A revitalização das praças é uma forma de incentivar sempre mais pessoas a ocuparem os espaços públicos, algo diferenciado em Boa Vista. Por todos os cantos que passamos, seja na área central ou nos bairros mais afastados, a gente vê as famílias nas praças, amigos fazendo caminhada, piqueniques e exercícios físicos. Nas grandes cidades, isso já não é mais realidade”, disse a prefeita Teresa Surita.

O secretário adjunto de obras, Ramildo Costa, falou da dedicação da gestão em oferecer uma qualidade de vida melhor às pessoas, além movimentar a economia local com a revitalização das praças. O objetivo da prefeita é aproximar a sociedade de práticas esportivas, recreação e lazer, proporcionando assim saúde e bem-estar para nossa população. As obras acontecem em toda a cidade e geram muitos empregos. E o trabalho continua”, frisou.

Ramildo Costa - secretário adjunto de obras

Espaços de lazer – De 2013 a 2018, a Prefeitura de Boa Vista reformou 14 praças e construiu quatro novas. Só em 2017, a prefeitura construiu e revitalizou as praças: Adail Duarte Maduro, no Cauamé, Matheus Yukio Sato, no Centenário, Chevelar Montenegro Peixoto, no Pricumã, Orlando Lizardo, no Caimbé, e o Complexo Poliesportivo Ayrton Senna.