Prefeitura divulga resultado final do Concurso da Educação para professor

Concurso Público ofertou mil vagas para profissionais da educação municipal

Por Ceiça Chaves

11/01/2019

A Prefeitura de Boa Vista publicou no Diário Oficial desta quinta-feira, 10, o resultado final do concurso público da educação municipal para o cargo de professor de Educação Física e licenciado em Pedagogia. Ao todo, foram ofertadas 630 vagas.

Os candidatos podem ter acesso nos links do diário: https://www.boavista.rr.gov.br/comum/code/MostrarArquivo.php?C=MjEzOTQ%2C e também no site da Fundação Getúlio Vargas: https://fgvprojetos.fgv.br/concursos/smag

Apesar da crise financeira em todo o país, a gestão municipal tem conseguido gerar emprego e criar novos postos de trabalho, honrando os compromissos com os servidores e com a população. Nessa quarta-feira, 9, por exemplo, a prefeitura empossou 342 cuidadores, deste mesmo concurso, que ofertou um total de 1 mil vagas.

Todos os profissionais vão trabalhar nas escolas do município. O concurso surge para atender a demanda crescente da rede municipal de ensino que desde 2013, vem sendo ampliada com a construção e inauguração de 32 unidades. O salário-base para o nível superior é de R$ 2.140,33.

Educação – Em seis anos, a pasta que mais recebeu servidores concursados foi a Educação com a posse de 2.473 pessoas, o que representa 70% dos 3.557 do quadro geral convocado pela prefeitura, na gestão da prefeita Teresa Surita, nos últimos cinco anos.

Investimentos garantiram avanços e mais qualidade no ensino

Nos últimos anos, a Prefeitura de Boa Vista entregou 32 novas unidades de ensino. Só entre 2017 e 2018, foram 12 novas unidades. Além disso, 29 escolas foram reformadas e as 22 Casas Mãe existentes foram reconstruídas e ampliada.

Em 2013, a rede municipal contava com apenas 83 escolas, que atendiam cerca de 29 mil alunos. Hoje são 120 unidades, suficiente para atender mais de 38 mil alunos. A prefeitura modernizou o atendimento ao público em 2014. Sem filas e sem burocracia, os pais dispõem do Call Center para solicitar novas matrículas e transferências.

Secretaria Municipal de Comunicação - SEMUC
Contato: (95) 3623-5991 /