Prefeitura inicia novas obras de infraestrutura no bairro Aeroporto

Obras vão mudar a realidade de várias ruas do bairro Aeroporto.

Por Edson Ribeiro

10/01/2019

A Prefeitura de Boa Vista começou o ano de 2019 com muitas frentes de trabalho e investimentos na infraestrutura de vários bairros da cidade. Graças à gestão comprometida, que atua com muito planejamento, os moradores do bairro Aeroporto já estão sendo beneficiados com obras de drenagem, para reduzir pontos de alagamentos, e posteriormente com pavimentação, calçadas e urbanização.

Essas obras vão mudar a realidade de várias ruas da região, valorizando, inclusive, os imóveis. Ao todo, serão 2.500 metros de drenagem, além de 3.650 metros de pavimentação, 6.970 metros de urbanização (sarjetas, meio-fio e calçadas). Estas obras deverão ser concluídas antes do próximo período chuvoso, previsto para começar no mês de maio deste ano.

Estas obras são para melhoria da qualidade de vida das pessoas. Levam em consideração o progresso de Boa Vista. Estamos prevenindo possíveis problemas de alagamento no período de inverno, porque a prefeita Teresa Surita trabalha com planejamento, responsabilidade e respeito pelas pessoas”, explanou o secretário municipal adjunto de Obras, Ramildo Costa.

Ramildo Costa - Secretário Adjunto de Obras

As ruas do Aeroporto que recebem investimentos, são: Rua Mauro Pereira de Melo, Rua Marú, Avenida Val Cans, Rua Guararapes, Rua Pinto Martins, Rua 2 de Julho, Rua Domingos Ferreira dos Reis, Rua Rio.

___________________________________________

Outros bairros: O bairro Centenário também é um dos vários que estão recebendo obras de infraestrutura. Ao todo, a prefeitura executa mais de 11 mil metros de pavimentação asfáltica, 5,6 mil metros de drenagem e 17,5 mil metros de calçadas, beneficiando moradores de 30 ruas e avenidas. Só na primeira semana de janeiro as equipes iniciaram o trabalho nas ruas Salomão Lima da Silva e adjacentes, sendo que algumas delas já receberam pavimentação.

Mais obras: Em toda a cidade, a prefeitura já concluiu mais 160 quilômetros de asfalto, desde o início da gestão em 2013. Já goram também mais de 110 quilômetros de drenagem, 176 quilômetros de calçada e 83 de recapeamento.