Infraestrutura

Prefeitura recupera mais de 80 km de vicinais beneficiando mais de 600 famílias da zona rural

Vicinais recuperadas motivam os agricultores a produzir mais e melhorar a renda e a qualidade de vida de suas famílias

Por Emanuele Pasqualotto

28/01/2019

O compromisso de gestão da prefeita Teresa Surita não se resume só a cuidar da cidade, mas também dá área rural, onde vivem mais de mil famílias que contribuem com a economia do município desenvolvendo a agricultura familiar. E a prefeitura está trabalhando para a recuperação de estradas, vicinais e pontes de localidades como os Projetos de Assentamento Nova Amazônia e Nova Amazônia I.

Ao todo, 85 km estão sendo recuperados, beneficiando mais de 600 famílias que vivem da agricultura familiar nas vicinais revitalizadas. Esse trabalho é fruto de um convênio assinado com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra/RR), com recursos trazidos em parceria com o senador Romero Jucá e um investimento total de oito milhões de reais.

A revitalização das vicinais representam melhorias em muitos aspectos, como contribuir que pequenos agricultores tenham boas estradas para escoarem sua produção, para que as crianças possam ir à escola, além da redução do custo de manutenção de maquinários e veículos, transporte de insumos, entre outros.

O Secretário adjunto de Obras, Ramildo Costa, disse que o trabalho evita o surgimento de buracos, atoladouros e erosão o que além de facilitar o escoamento da produção, melhora também o transporte de insumos aos produtores. O benefício imediato é o barateamento do transporte dos insumos da produção, diminuição da manutenção dos veículos e satisfação dos usuários. Tudo isso, graças à iniciativa e viabilidade por meio do trabalho de gestão da prefeita Teresa Surita”, disse.

Ramildo Costa - Secretário adjunto de Obras

Para o agricultor familiar Alziro Reis, que mora na vicinal 07, a obra é um benefício muito importante para a população do P.A Nova Amazônia. Tem beneficiado muito no escoamento da produção e mesmo na melhoria de vida das pessoas, pois há muita poeira no verão e lama no inverno. Então tem sido uma obra de grande utilidade. Parabéns à prefeitura”, destacou.

Saiba quais são as vicinais que a prefeitura está recuperando na área rural do município

Projeto de Assentamento Nova Amazônia I

Vicinal 06