Processo seletivo da Educação recebe mais de 7 mil inscritos

Os dois dias de inscrições foram marcados pela tranquilidade, sem tumultos e atendimento ágil.

Por Ceiça Chaves

11/01/2019

A Prefeitura de Boa Vista encerrou na sexta -feira, 11, as inscrições para o processo seletivo da Educação com um saldo de 7.150 inscritos. A estrutura montada na Escola Municipal Newton Tavares, no Calungá, possibilitou o atendimento ágil e tranquilo do maior número de pessoas possível até o fechamento dos portões às 17h.

A cada ano, a demanda aumenta. Em compensação, o tempo de espera na fila foi reduzido. Isso porque a prefeitura recebe dos candidatos os documentos em envelopes lacrados e só depois a documentação é encaminhada para a segunda banca, que é a sala de análise e avaliação, onde dali sai o resultado preliminar das inscrições na próxima ter ça-feira, 15.

Formada em Recursos Humanos, Marilene Freitas, 52 anos, se inscreveu para tentar uma das vagas de merendeira. Segundo ela, a gestão municipal é referência em  educação e valorização dos servidores municipais e participar de um processo seletivo da prefeitura é uma expectativa e tanto.

Sonora: Marilene Freitas, candidata

“Estou na vontade, e com fé em Deus eu vou conseguir uma vaga. Estou me preparando, fazendo cursos, faculdade para ver se consigo entrar na prefeitura. A prefeita é uma pessoa que trabalha pelo município. Por exemplo, cheguei aqui na escola Newton Tavares, achei muito bonita a estrutura, ainda não conhecia”, disse .

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para que o processo seletivo ocorresse dentro da normalidade, a prefeitura contou com uma força tarefa composta por cerca de 50 pessoas, entre atendentes, analisadores, digitadores e pessoal do apoio logístico. Toda a equipe foi treinada para orientar a população sobre o procedimento na entrega dos documentos.

Estiveram em oferta, 407 vagas dispostas em: 10 vagas para Apoio Administrativo; 71 vagas para Controlador de Acesso; 291 vagas para Merendeira, e 35 vagas para Motorista ( conforme errata ). O contrato será por tempo determinado, com prazo de um ano, renovado por igual período, conforme necessidade da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Os salários variam de R$ 1.122,00 para motorista a R$ 1.102,59 para os demais cargos. Os profissionais deverão suprir as necessidades das escolas municipais da área urbana e as Casas mãe.

Confira o c ronograma completo do processo seletivo:

Item

Publicação do Edital

08/01/2019

Período de Inscrição

10 e 11/01/2019

Publicação Preliminar das Inscrições

15/01/2019

Prazo para Interposição de Recursos das Inscrições

16/01/2019

Publicação Final das Inscrições

18/01/2019

Publicação do Resultado Preliminar da Análise Curricular

21/01/2019

Prazo para Interposição de Recursos da Análise Curricular

22/01/2018

Resultado Final do Processo Seletivo

23/01/2019

Convocação para Apresentação

25/01/2019

Acesse mais informações no Portal de Notícias da Prefeitura de Boa Vista .
Siga o Twitter @PrefeituraBV e curta a página facebook.com/prefeituradeboavista

Secretaria Municipal de Comunicação - SMUC