Servidor

Trabalhador autônomo passa em concurso da Educação e é empossado pela prefeitura

O jovem Manoel Souza, é um dos 342 profissionais que tiveram a oportunidade de emprego garantida através de concurso público.

Por Ceiça Chaves

18/01/2019

Nos últimos anos, a Prefeitura de Boa Vista ofertou muitas oportunidades de emprego na capital através de concursos públicos. Ao todo, já foram empossados mais de 3,5 mil novos servidores na administração municipal. Isso tem acontecido frequentemente e o ano de 2019 começou com a prefeita Teresa Surita empossando mais 342 novos cuidadores escolares, dentre eles, o jovem pintor de obras Manoel Souza, de 27 anos.

Há três anos Manoel trabalha como profissional da pintura na construção civil. Depois de muito esforço e estudos, o novo servidor da prefeitura aguarda ansioso para começar a trabalhar e conquistar a tão sonhada estabilidade no cargo. Para ele, trabalhar com o público infantil é sempre uma alegria.

Eu espero desempenhar um excelente trabalho como cuidador, até porque gosto de trabalhar com crianças, faço parte de um projeto com este público. Tenho uma visão positiva do trabalho da prefeita Teresa Surita, a gente observa o cuidado e o zelo dela pelo município, pelas escolas especialmente”, ressaltou.

Manoel Souza – novo concursado da prefeitura

Manoel vai trabalhar na escola municipal Raio de Sol, no bairro Nova Cidade, e o que o fez passar neste concurso foi a vivência e a curiosidade pelo conhecimento e o interesse pela leitura. “Eu não me foquei apenas no concurso em si, mas durante toda a minha vida sempre procurei estudar e aprender. Então creio que isso foi um ponto positivo que me fez conquistar essa vaga”, declarou.

Além de contribuir com a cidade através da pintura, o jovem também dedica seu tempo ao projeto cristão Se Move, em que eles trabalham a dança, o teatro e o canto com as crianças da comunidade do bairro Raiar do Sol.

Concursos: A Secretaria Municipal de Educação foi a pasta que mais recebeu servidores concursados, uma prioridade no modelo de gestão da prefeita Teresa Surita, que investe nos cuidados com as crianças e a primeira infância. Em seis anos, foram empossados 2.473 concursados, o que representa 70% dos 3.557 do quadro geral convocado pela prefeitura.

Estes novos profissionais foram ingressando a medida que a rede municipal foi se ampliando. Em 2013, atendíamos cerca de 29 mil alunos. Hoje, com as 33 unidades de ensino entregues pela prefeitura, são ofertadas mais de 38 mil vagas.