Cultura

Grito de Carnaval Feirinha de Artesanato da Orla coloca Boa Vista em clima de Carnaval

A maior festa popular do Brasil já começou em Boa Vista. Para colocar a cidade em ritmo de Carnaval a prefeitura promoveu o primeiro “esquenta” oficial de Carnaval.

Por Edson Ribeiro

16/02/2019

A maior festa popular do Brasil já começou em Boa Vista. Para colocar a cidade em ritmo de Carnaval a prefeitura, por meio da Feirinha de Artesanato e Gastronomia, promoveu o Grito de Carnaval.  O “esquenta” oficial começou nesta sexta -feira, 15, na plataforma inferior da Orla.

Uma das características da feirinha é trazer temas relacionados as datas expressivas, como festa natalina, festa junina e agora o Carnaval. De acordo com Alda Amorim, superintendente de Cultura da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), um dos objetivos de fazer a feirinha de forma temática é fomentar as vendas no local. “Isso sem dúvida nenhuma aumenta o fluxo de pessoas e a geração de rendas" finalizou.

A agitação começou com a presença do cantor Renato Poeske que colocou todo mundo para dançar. “É o primeiro grito oficial, da Prefeitura de Boa Vista, do Carnaval. A feirinha acontece todas as sextas e sábados na Orla Taumanan e, sempre que há uma data importante a gente procura contemplar e fazer uma feirinha temática, as crianças e as famílias já estão acostumadas com isto", explicou Alda Amorim.

O turista Roberto Augusto que veio pela primeira vez a Boa Vista fez elogios a organização do evento. “Imaginava que seria legal, mas não que seria bem estruturado, tão bacana, tão organizado, som ao vivo. Está de parabéns nota 10.  Uma recepção maravilhosa, a prefeitura está de parabéns” elogiou.